sexta-feira, outubro 15, 2021
HomeFutebol FemininoVisando a promoção da atuação feminina no futebol, CBF cria cota feminina...

Visando a promoção da atuação feminina no futebol, CBF cria cota feminina em seus cursos

Com base em dados da uma matéria feita pelo site das Dibradoras, dos 8.237 alunos dos cursos de treinador, analista de desempenho, gestor e outros, apenas 309 eram mulheres. Portanto, esse valor representa apenas cerca de 3% do total. Assim, surge uma pergunta que tem várias respostas: porque uma participação feminina tão pequena? Nesse intuito, fatores como falta de incentivo é um deles. Portanto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) decidiu criar cotas femininas, reservando 20% de todos os cursos da CBF Academy para mulheres cis ou trans.

Logo, essas vagas vão conter também um desconto de 20 a 50%. Sendo assim, regidas pelos seguintes critérios: professora da rede pública; universitárias; ex-jogadoras de clubes vinculados a CBF ou a CBFs (Confederação Brasileira de Futsal); ex integrantes da seleção brasileira de futebol ou futsal e integrantes dessas seleções atualmente.

Duda Luizelli e Aline Pellegrino na CBF

O anúncio da CBF vem após algumas mudanças na instituição com relação ao futebol feminino. Portanto, uma das mudanças contempla a coordenação da seleção feminina, que passou a ser de Duda Luizelli. Por fim, a outra mudança foi na coordenação das competições femininas, que passou a ser de Aline Pellegrino.

Diego Marinho
Cruzeirense, historiador e apaixonado pelo Cruzeiro e por Futebol Feminino. Cobrindo o As Cabulosas através do Diário Celeste e da página Futebol Feminino Celeste.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Pablito, humildade e gargalhada

Salve Nação Celeste!!! CENA 1: Eu, esse que vos escreve, evoluindo dia a dia na arte de driblar a toxicidade das redes sociais e conseguindo ser...

Mais popular