BaseNotícias

Titular do Sub-20 do Cruzeiro, Breno Teixeira fala sobre primeira temporada no clube

Destaque do time Sub-20 do Cruzeiro na temporada 2021, o volante Breno Teixeira, de apenas 19 anos realizou 31 jogos com a camisa do clube. Titular em 27 desses jogos, o atleta participou do Brasileiro e do Campeonato Mineiro da categoria.

O volante que veio do modesto Brasilis-SP, também chamou a atenção dos técnicos Felipe Conceição e Vanderlei Luxemburgo, que o utilizaram em treinos junto a equipe profissional. O jovem falou sobre esse primeiro ano no clube.

“Minha adaptação aqui no clube foi muito fácil. É um clube que nos oferece toda a estrutura necessária para darmos o nosso melhor. Eu também já tinha alguns conhecidos aqui dentro, o que facilitou ainda mais essa situação. Fico muito feliz por ter conquistado meu espaço aqui dentro. É sempre uma honra representar esse clube gigante. Acredito que fiz uma boa temporada pelo Cruzeiro, mas sempre procuro melhorar cada vez mais”, disse o jogador.

O volante que também pode atuar como meia, como jogava na época do Brasilis, chegou à Raposa em fevereiro de 2021. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023. O clube mineiro tem 50% dos direitos econômicos do atleta e no contrato ainda existem clausulas que fixam valores para a aquisição de outros percentuais.

Sem calendário após a disputa da final do Mineiro Sub-20, contra a equipe do América-MG. O Cruzeiro vai se planejando para a disputa da Copa SP de Futebol Júnior, que retorna em 2022 após ser suspensa devido a pandemia causada pelo Coronavírus em 2021. Essa será a primeira oportunidade de Breno em poder atuar nesta competição. O atleta também falou sobre o assunto.

“Estou sim um pouco ansioso para jogar a Copa SP. Vai ser a minha estreia na competição caso a comissão opte por me utilizar. Sempre trabalhei muito e vou continuar fazendo isso no dia-a-dia, para que quando for utilizado eu possa desempenhar o meu melhor dentro de campo. Tenho como objetivo crescer aqui dentro do clube e dar alegria ao nosso torcedor apaixonado”, revelou.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo