domingo, abril 11, 2021
HomeNotíciasSada Cruzeiro recebe Minas Tênis Clube pela Superliga antes de estreia na...

Sada Cruzeiro recebe Minas Tênis Clube pela Superliga antes de estreia na Copa Brasil

Buscar os três pontos e se manter no topo da tabela: essa é a expectativa da equipe do Sada Cruzeiro pro jogaço deste sábado (16), contra o rival Minas Tênis Clube, pela Superliga.

O clássico mineiro é o grande destaque da terceira rodada do returno da Superliga masculina. O confronto acontecerá logo mais, às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) e terá transmissão do SporTV 2 . Com 12 vitórias em 13 partidas, o clube celeste soma 37 pontos e está isolado no topo da tabela, com quatro pontos e um jogo a mais que o vice-líder, Taubaté.

No encontro do primeiro turno, na Arena Minas, em Belo Horizonte, o time celeste, que ainda buscava o seu melhor desempenho coletivo, abusou dos erros e viu os donos da casa levarem a melhor por 3 sets a 2. Disposto a conseguir a “revanche” dessa vez, o Sada Cruzeiro vive um momento bem diferente e espera confirmar a boa fase com vitória diante o rival, antes de virar a “chavinha”  para a Copa Brasil de Vôlei.

O oposto Alan, que foi o maior pontuador da partida do primeiro turno, com 22 acertos, disse que não espera ter facilidade na partida desse sábado. O jogador cruzeirense acredita num confronto equilibrado, com a mesma emoção do último. Afinal, clássico é clássico e vice e versa!

– Nossa expectativa é de um jogaço hoje. Nós perdemos o jogo contra o Minas no primeiro turno desta Superliga e queremos reverter o placar agora. Clássico é sempre muito disputado. Nossos jogos contra eles são muito bons de jogar e acho que desta vez não será diferente. Queremos continuar no topo da tabela e não podemos vacilar nesta rodada, então estamos focados, já estudamos bastante e vamos fazer o nosso melhor em quadra para vencer mais uma partida – disse Alan.

Em quarto lugar, com 25 pontos e nove vitórias em 12 jogos, a equipe Minastenista repete a fórmula do sucesso de outras temporadas: a mescla de jovens talentos e atletas experientes, como o levantador Willian, por exemplo. E neste sábado, o mago contará com um dos trunfos de Nery Tambeiro pra essa Superliga: Henrique Honorato.

No confronto do primeiro turno,  o ponteiro foi o destaque na vitória do Minas e levou o Troféu VivaVôlei. A expectativa do jogador é de outro duelo difícil:

– Será um jogo duro, sem dúvidas. Eles estão em um bom momento e confiantes, mas nossa equipe também está. Estamos nos preparando bem para este embate, e sabemos o que teremos que fazer em quadra. Temos que fazer como no primeiro jogo, segurar as pancadas do saque deles e manter a excelência nas bolas altas. Acredito que que será um jogo decidido nos detalhes mais uma vez.

Do clássico para Copa Brasil de Vôlei

Após o confronto contra o Minas, um novo embate regional aguarda O Sada Cruzeiro: o Montes Claros América Vôlei.

Após a retirada do Vedacit Guarulhos e mudanças no local e data final da Copa Braisl de Vôlei promovidas pela CBV, o time de Marcelo Mendez dará início à sua caminhada pelo hexacampeonato, na próxima quarta-feira, 20, às 19h, também em Contagem.

As equipes mineiras duelam por vaga na semifinal da competição nacional. Nono colocado na Superliga, o Montes Claros herdou a vaga do Guarulhos. A equipe paulista desistiu da competição após apresentar casos de COVID-19 no seu elenco.

Próximos jogos

Superliga – 16/01 – 21h30 – Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube – SporTV 2

Copa Brasil – 20/01 – 19h – Sada Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei

Superliga – 23/01 – 21h30 – Vôlei Renata x Sada Cruzeiro – SporTV 2

Superliga – 31/01 – 19h – Sada Cruzeiro x Vôlei Um Itapetininga – SporTV 2

Lívia Melo
Mineira, 32 anos. Profissional Ms. em Educação Física, Setorista Sada Cruzeiro/Cruzeiro - Diário Celeste

Deixe uma resposta

Mais popular