quinta-feira, dezembro 2, 2021
HomeNotíciasRafael Sóbis encerra sua carreira e entra para a história, o atacante...

Rafael Sóbis encerra sua carreira e entra para a história, o atacante ganhou tudo no Brasil

No futebol brasileiro o atacante teve passagens pelo Ceará, Cruzeiro, Fluminense e Internacional

Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 diante do Brusque, o atacante Rafael Sóbis anunciou o término da sua carreira como jogador. O camisa 10 da Raposa já havia anunciado que só jogaria até o fim desta temporada.

Rafael Sóbis entra para a história do futebol brasileiro, como um dos poucos jogadores que conseguiu conquistar praticamente todos os títulos possíveis no Brasil.

O jogador conquistou 2 Libertadores e 3 Campeonatos Gaúchos pelo Internacional, além de 1 Campeonato Brasileiro e 1 Campeonato Carioca pelo Fluminense. Vestindo a camisa do Cruzeiro, Sóbis conquistou 2 Copas do Brasil, e um Campeonato Mineiro. Ele ainda teve uma curta passagem pelo Ceará, e por lá participou da campanha da Copa do Nordeste.

Foto: Divulgação / Internacional

Sóbis surgiu no Internacional, e após se tornar uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o atacante deixou o Colorado e acertou com o Real Betis, da Espanha. Além disso também teve uma passagem pelo Al-Jazira.

Depois retornou para o Fluminense, onde fez uma história belíssima e também entrou para a história do tricolor carioca. Depois de conquistar um título brasileiro pelo clube, ele deixou o Rio de Janeiro rumo ao Tigres, do México, onde é lembrado até hoje.

Foto: Ricardo Ayres – Photocamera

No Tigres o atacante fez história, foi um dos principais nomes da equipe que chegou até a final da Copa Libertadores de 2015, e por muito pouco ele não conquistou o seu terceiro título continental.

A equipe mexicana foi batida pelo River Plate na decisão, e acabou ficando apenas com o vice, mas foi uma campanha que ficou para a história, o torcedor do Tigres tem um carinho enorme com Sóbis.

Foto: Tigres / Facebook Oficial

Apesar de não ter conquistado a Libertadores pelo Tigres, o atacante foi campeão mexicano em 2015, sendo um dos grandes nomes da equipe mexicana.

Rafael Sóbis retornou para o Brasil em junho de 2016, quando acertou a sua vinda para o Cruzeiro, na Raposa o atacante conquistou duas vezes a Copa do Brasil, um título que ainda não havia conquistado.

Após as conquistas pelo Cruzeiro, o atacante retornou ao Internacional, clube que o revelou para o futebol. Depois de uma curta passagem pela equipe gaúcha, Sóbis foi para o Ceará, onde também fez uma boa passagem, conquistando a Copa do Nordeste.

O atacante acertou o desafio de retornar para o Cruzeiro na segunda divisão. Somando as duas passagens, Rafael Sóbis vestiu a camisa cinco estrelas em 176 jogos, e marcou 37 gols.

Nesta temporada o atacante atuou em 41 jogos, marcou três gols e deu quatro assistências para gols. Rafael Sóbis não conseguiu ajudar o Cruzeiro a voltar para a elite do futebol brasileiro, mas pelas conquistas de sua primeira passagem pelo clube, ficou para a história da Raposa.

Durante tudo que viveu no futebol, Rafael Sóbis ainda teve convocações para a seleção brasileira, o atacante participou da campanha dos Jogos Olímpicos de 2008, quando o Brasil ficou com a Medalha de Bronze.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Pablito, humildade e gargalhada

Salve Nação Celeste!!! CENA 1: Eu, esse que vos escreve, evoluindo dia a dia na arte de driblar a toxicidade das redes sociais e conseguindo ser...

Mais popular