Notícias

Rafael Cabral se pronuncia sobre possível saída e dispara contra imprensa; veja

Técnico e jogadores do Cruzeiro confirmaram uma negociação para sua saída

Goleiro titular do Cruzeiro, Rafael Cabral ficou de fora do jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O motivo é a negociação para uma possível saída do clube. Diante disso, nesta segunda-feira (15), Rafael Cabral se pronunciou e disparou contra a imprensa:

“A quantidade de matérias mentirosas que li ao meu respeito nesta semana, precisaria de um longo podcast para desmentir, uma a uma. Está muito fácil dar notícia, depois desmentir, depois dar outra. Poderiam pelo menos respeitar os torcedores e informá-los com a verdade.” – Disse Cabral em suas redes sociais

A possível saída de Rafael Cabral foi noticiada na imprensa como um dos motivos dele ter sido poupado. Motivo que foi confirmado pelo técnico Fernando Seabra, e também por alguns jogadores, como o volante Lucas Romero.

O volante argentino declarou após o fim do jogo contra o Botafogo: “Isso aqui é futebol. Tem hora que surge uma proposta melhor, tem que analisar, conversar com a família. Logicamente para nos foi um golpe duro, porque Rafael é um jogador importante, uma liderança.”

Falha e vaias da torcida

Apesar de ser titular no gol do Cruzeiro desde 2022, quando chegou, Rafael Cabral sofre com críticas da torcida. As críticas ficaram maiores nos últimos jogos, principalmente após falha no segundo gol sofrido do Alianza, pela Copa Sul-americana.

Sobre a falha, o goleiro declarou: “Ninguém quer ser vaiada pela própria torcida, né?! Mas, ao mesmo tempo, tenho a autocrítica de reconhecer que nunca posso tomar um gol como tomei. Prejudiquei a equipe que vinha bem, construiu um resultado e tinha tudo para uma vitória mais larga.”

Além disso, Rafael Cabral declarou também: “Então, o que não quero é prejudicar a equipe. Sinceramente, se a minha presença em campo for prejudicar a equipe, vou ser o primeiro a querer sair. Estou aqui, tenho minha carreira, quase 20 anos de profissional e estou aqui para ajudar.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo