Notícias

Pré-jogo: Cruzeiro x Atlético – Campeonato Mineiro 2021

O Cruzeiro vai em busca da afirmação contra o rival estadual na tarde de domingo às 16:00 no Mineirão. Com a repentina saída do zagueiro Manoel, que tem acerto iminente com o Fluminense, Felipe Conceição mantém o foco do grupo pra partida do Mineiro sem promover grandes mudanças e priorizar o conjunto.  

Será o primeiro clássico de quase todo time celeste, desde os reforços vindos para essa temporada como alguns que chegaram no decorrer de 2020. 

O técnico Felipe Conceição quer priorizar uma sequência na formação que considera ideal, mas devido a irregularidade de Marcinho nos últimos jogos, talvez faça uma alteração no meio campo, Claudinho não entrou nos últimos jogos e fica um sinal de que Rômulo pode ser a primeira opção, porém, a questão física ainda é tratada com cautela para o volante recém-chegado. 

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Na vaga de Manoel o jovem Weverton deve continuar como titular para de cara enfrentar o milionário elenco rival, sendo assim uma grande chance de provar sua personalidade. 

Com a defesa pouco vazada até aqui – 3 gols sofridos – a preocupação do Cruzeiro tem sido na parte ofensiva onde são apenas 7 gols marcados em 8 jogos no Mineiro, uma média considerada baixa para um clube grande num Campeonato Estadual

Esperamos que o Cruzeiro faça boa apresentação e continue demonstrando com mais clareza uma evolução jogo a jogo, assim Felipe Conceição deve entrar com: 

Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Weverton, Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa, Marcinho (Rômulo); Bruno José, Airton e Rafael Sóbis. 

Local: Mineirão, 16:00 

Motivo: 9ª rodada do Campeonato Mineiro 2021. 

Transmissão: Globo MG, Sportv e Premiere. 

Árbitro: Paulo César Zanovelli. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo