sexta-feira, maio 14, 2021
HomeNotíciasO Super Vôlei vem aí...

O Super Vôlei vem aí…

Uma nova competição abrirá o calendário do voleibol nacional nesta quinta feira. Estariam os playoffs da Superliga acontecendo somente agora?? Não, não. A verdade é que, para tentar suprir a fase mata-mata da competição anterior, que foi interrompida pela pandemia, a CBV criou um torneio de “tiro curto”, com as oito melhores equipes da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil 19/20 masculina. E claro, teremos a presença do Sada Cruzeiro.

Sem descanso!! A temporada 2020/21 mal começou e o Sada Cruzeiro, que já conquistou sua primeira taça, se prepara agora, para a disputa do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. Undecacampeão Mineiro no último sábado ao derrotar o Minas Tênis Clube, a equipe Celeste retornará às quadras na noite desta quinta feira, 22/10, para iniciar sua caminhada rumo ao título de mais uma competição nacional.

O torneio inédito, que contará com as oito equipes mais bem classificadas da última edição da Superliga, acontecerá na cidade de Belo Horizonte, no ginásio do Minas Tênis Clube e não terá a presença de público. Medida essa, adotada pela CBV, à fim de respeitar todos os protocolos de saúde impostos para a prática esportiva.

Inicialmente, o adversário da Raposa no primeiro confronto do Super Vôlei, seria o Itapetininga. No entanto, seis atletas da equipe paulista testaram positivo para o COVID-19 e o time foi substituído pelo Montes Claros América Vôlei, que foi convidado pela entidade. Com isso, teremos clássico mineiro na estreia dos comandados de Marcelo Mendez.

Sada Cruzeiro e Montes Claros America Vôlei já se encontraram nesta temporada para a disputa do Mineiro, com vitória cruzeirense por 3 sets a 0. Depois desse confronto, a Raposa ainda encarou mais três partidas antes de sair com o seu 11º título do Estadual.

Para o levantador Cachopa, a competição foi um excelente ponto de partida para a intensa temporada que está apenas, começando. “Nós jogamos muito bem a final do Mineiro, sacamos pesado e colocamos pressão para não dar chances ao Minas. Antes disso, tivemos confrontos complicados, principalmente a semifinal. Mas acho que o mais interessante desses primeiros jogos foi ver a personalidade, o caráter que a nossa equipe está criando. Um grupo com volume de jogo, aguerrido, que briga por cada bola. Alguns atletas chegando agora para assumir a responsabilidade que é vestir essa camisa e estamos encontrando a cara do time. Foi muito bom começar a temporada ganhando, tendo jogos bem difíceis que nos exigiram bastante, pois passar por isso nós faz crescer e ganhar ainda mais motivação para dar sempre mais durante a temporada”, comentou o levantador.

O Super Vôlei começou nesta quarta-feira com vitória das equipes de Blumenal e Taubaté, e vai até sábado, 24/10, com todos os confrontos sendo transmitidos ao vivo, pelo canal SporTV. As equipes IMPERDÍVEL, NÉ?

Confira a tabela abaixo:

Troféu Super Vôlei Banco do Brasil

QUARTAS DE FINAL

21/10 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP 1 x 3 Apan Eleva Blu

21/10 (QUARTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Pacaembu Ribeirão

22/10 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Renata x Fiat Minas, 19h

22/10 (QUINTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro x Montes Claros América Vôlei, 21h30h

Lívia Melo
Mineira, 32 anos. Profissional Ms. em Educação Física, Setorista Sada Cruzeiro/Cruzeiro - Diário Celeste

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Batata: 45 anos sem o ídolo da 7

Salve Nação Celeste!!! 12 DE MAIO DE 1976 ALIANZA 0X4 CRUZEIRO O ÚLTIMO GOL O primeiro jogo da fase eliminatória da Libertadores acontecera em Lima, no Peru. Lá os...

O dia em que Zelão se rebelou

Mais popular