Notícias

Números preocupantes

O Cruzeiro ainda não se encontrou na atual temporada, a equipe de Felipe Conceição não vem apresentando um bom futebol. A falta de criação do meio campo e o fraco poderio ofensivo incomoda quem assiste a Raposa jogar.

Em sua estreia na temporada, apesar de não vencer a partida, a equipe Celeste chegou a “empolgar” o torcedor com o número de vezes que chegou ao ataque, algo que não fazíamos na última temporada.

Separamos alguns números do ataque do Cruzeiro na temporada, os dados utilizados são do Footstats.

Início com um alto número de finalizações

Durante o empate em 1 a 1 com o Uberlândia, a equipe celeste finalizou 28 vezes, sendo 10 destas no gol, e 18 fora do alvo, um aproveitamento de 35,7%.

No entanto, assim como foi em 2020, o Cruzeiro não consegue manter uma sequência de jogos com bom volume de jogo. Na segunda rodada do Campeonato Mineiro, a equipe saiu derrotada para a Caldense por 1 a 0, no Mineirão. Na ocasião, a Raposa arriscou 19 chutes, no entanto, apenas 5 foram no gol, as outras 11 não chegaram ao alvo, aproveitamento de 31,3%.

Já na terceira rodada a equipe voltou a vencer, desta vez bateu a URT por 2 a 0, foram 18 finalizações, sendo que o aproveitamento continuou baixo, sendo 33,3% de acerto, apenas 6 chutes no gol.

Uma pausa no Campeonato Mineiro para a estreia da equipe na Copa do Brasil, diante do São Raimundo-RR. Aqui talvez o ataque apresentou um equilíbrio, apesar do péssimo estado do gramado. O time conseguiu um aproveitamento de 60%, foram 9 finalizações certas e 6 chutes errados, no empate em 1 a 1 com a equipe de Roraima.

A queda no número de chutes ao gol

No entanto, nas duas rodadas seguintes do Mineiro, a equipe apresentou um número bem menor de finalizações, em comparação as partidas anteriores, coincidência ou não, exatamente nas duas partidas onde o Marcelo Moreno foi titular.

Na vitória por 1 a 0 diante do Athletic Club, o Cruzeiro finalizou 9 vezes, sendo destas apenas 4 finalizações certas, aproveitamento de 44,4%.

Já na derrota para o América, por 1 a 0, na última rodada do estadual, talvez o grande declínio do ataque celeste. Um aproveitamento horrível de 11,1%, dos 9 chutes, apenas 1 acertou o alvo.

A equipe precisará se acertar para a sequência da temporada

Uma das grandes características do Cruzeiro Esporte Clube é, e sempre foi, o seu poder ofensivo, algo que a equipe não teve nos últimos anos e que Felipe Conceição terá a difícil missão de fazer acontecer.

A Raposa volta à campo no próximo dia 1º de abril, quando enfrentará o Tombense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Por conta da paralisação devido a pandemia, Felipe Conceição terá alguns dias para acertar a equipe.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo