Notícias

No Cruzeiro, João Paulo fará a sua segunda passagem pelo futebol mineiro

O meia João Paulo, de 31 anos, é um dos reforços do Cruzeiro para a temporada de 2022. O jogador já se apresentou na Toca da Raposa, e iniciou os trabalhos junto com os demais atletas do elenco da Raposa.

Na última temporada, o jogador fez uma boa Série A com a camisa do Atlético-GO. No ano de 2021 foram 43 jogos disputados, 8 gols marcados e 5 assistências.

João Paulo acumula passagens por várias equipes do futebol brasileiro como Santa Cruz, Paraná, Atlético-GO, Avaí, Ponte Preta e Fortaleza. Além disso, no Cruzeiro o meia faz a sua segunda passagem por Minas Gerais, anteriormente o atleta já havia atuado no Tombense, em 2017.

Em sua passagem pelo Tombense, João Paulo teve a oportunidade de atuar pelo Campeonato Mineiro, foram 11 jogos e dois gols marcados. O atleta também terá a oportunidade de disputar o estadual pela segunda vez em sua carreira.

Durante a sua trajetória profissional no futebol, João Paulo já disputou 351 jogos e soma 73 gols marcados pelas equipes por onde passou.

O mapa de calor do jogador na última edição do Brasileirão, mostra que João Paulo se movimenta bastante durante as partidas, no entanto, o gráfico exibe uma movimentação maior no lado esquerdo do campo.

Foto: Reprodução / SofaScore

O meia chega para tentar ajudar o Cruzeiro a voltar para a elite do futebol brasileiro. João Paulo deve disputar a posição de titular com Giovanni, que também atua como meio-campo.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo