Notícias

“Não há ou houve qualquer negociação com o BMG”, diz diretor de comunicação do Cruzeiro sobre possível investidor

No fim da noite da última quarta-feira (08) o deputado estadual, Léo Portela, fez críticas ao presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues. O ex-superintendente da Raposa, destacou que um dos investidores do clube seria o banco BMG.

Em uma publicação no Twitter, Léo Portela disse: “ATENÇÃO! Retiro tudo o que disse com relação à SAF e à alteração dos percentuais. SSR não tem condições morais de conduzir o processo. Não é à toa que Pedrinho está sendo alijado do processo. O Cruzeiro no plano seria divido entre 3 investidores e o BMG seria um deles.”

Visando esclarecer os fatos, e evitar a propagação de informações que não condizem com a realidade. O diretor de comunicação do Cruzeiro, Vinicius Lordello, que desde que chegou ao clube está bastante participativo nas redes sociais, comentou sobre as especulações, sem citar o nome do deputado.

Vinicius Lordello destacou que Pedrinho foi convidado sim para participar do Comitê de constituição da SAF, mas preferiu indicar o seu filho Bruninho. Ainda de acordo com as informações do diretor, com o apoio da XP e da Alvarez & Marsal, o Cruzeiro está focado em buscar preferencialmente um investidor único e estrangeiro.

“A gente trabalha com fatos. Então, para acabar com palavras desencontradas, vamos lá: Pedrinho foi sim convidado pra participar do Comitê de constituição da SAF, tendo preferido indicar um de seus filhos, o Bruninho, participante já bastante ativo no processo. Sobre o perfil do investidor, o Cruzeiro, com o público apoio da XP e da Alvarez & Marsal, está focado em buscar preferencialmente um investidor único e estrangeiro. Importante: Não há ou houve qualquer negociação com o BMG”, publicou o diretor de comunicação do clube.

No próximo dia 17 acontecerá uma assembleia, para votar por uma mudança no estatuto social, para que seja permitido a venda de uma porcentagem maior que 49% do clube. Na reunião, todos os associados do Cruzeiro poderão votar.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo