BaseNotícias

Marcelo Eráclito celebra melhor temporada da carreira com o Cruzeiro e projeta 2022 ainda mais vitorioso

O ano de 2021 ficará marcado na memória de diversos atletas ao redor do planeta do futebol, e um deles é Marcelo Eráclito, goleiro titular da equipe Sub-15 do Cruzeiro, que acumulou diversas conquistas, tanto pessoais, quanto coletivas na atual temporada.

Em junho, o arqueiro foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci pela primeira vez para a Seleção Brasileira Sub-15, para um período de treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano da categoria. E o 2° semestre reservou ainda mais felicidades para Marcelo, quando o goleiro conquistou a Copa Brasileirinho e o Campeonato Mineiro IMEF Sub-15.

“Foi um ano muito especial para mim, seja no lado pessoal, quanto nas conquistas coletivas. Tive a oportunidade de ser convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira, onde aprendi muito durante os treinamentos e pude evoluir bastante. E é claro, não posso esquecer dos dois grandes títulos que levantamos, que representam uma temporada de muito trabalho e dedicação de todo o elenco”, celebrou o goleiro.

A equipe Sub-15 do Cruzeiro também disputou a Nike Premier Cup e a BH Cup na temporada de 2021, onde não passou da fase de grupos em uma e chegou na final na outra, respectivamente. Final essa, que também teve Marcelo como protagonista, mesmo saindo derrotado, já que o goleiro fez boas defesas no tempo normal e ainda defendeu duas cobranças na disputa de pênaltis.

“O ano foi vitorioso e não podemos negar isso, mas nós sabemos também que ainda tem muito espaço para melhorarmos e brigarmos por ainda mais títulos. E esse é o foco para 2022, arrumar esses pequenos erros que tivemos e deixarmos o elenco ainda mais experiente nas próximas competições”, concluiu o arqueiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo