NotíciasVai e Vem

João Marcelo tem cláusula contratual com obrigação de compra pelo Cruzeiro; veja

João Marcelo é reserva na zaga do Cruzeiro

Um dos nomes que fez bons jogos é João Marcelo, mas, ainda assim, ele amarga a reserva no Cruzeiro. Ele está emprestado ao Cruzeiro, e no contrato tem uma cláusula que obriga o Cruzeiro a exercer a compra caso ele atinja um número de jogos. A informação é de Samuel Venâncio.

Ainda conforme a informação, no entanto, o número de jogos a ser atingidos está distante. Portanto, sua manutenção na reserva não tem uma relação direta com o contrato. Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra inclusive explicou o motivo de manter Neris como titular invés de João Marcelo.

João Marcelo disputou 12 jogos pelo Cruzeiro em 2024, sendo que 8 foram como titulares, todas pelo Campeonato Mineiro. Ademais, nos 4 jogos que atuou ao lado de Zé Ivaldo, o Cruzeiro não sofreu gols, e ainda venceu em 3 deles.

João pertence ao Porto, com quem tem contrato até o fim junho de 2027. Contudo, está emprestado ao Cruzeiro até o meio de 2024, com um valor fixado para ser adquirido: cerca de 1,5 milhões de euros (aproximadamente de R$ 8 milhões).

Cruzeiro vai comprar João Marcelo?

O Cruzeiro deve comprar mesmo o defensor, pagando o valor estabelecido. Mas, precisará sinalizar que vai exercer o direito previsto em contrato com antecedência, e conforme informações mais recentes, está dentro do prazo.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo