Notícias

Imprensa internacional repercute demissões no Cruzeiro, após chegada de Ronaldo

Nesta terça-feira (28) o Cruzeiro oficializou a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, e sua comissão técnica. Segundo a nota divulgada pelo clube, a mudança foi realizada após um pedido do comitê de transição montado por Ronaldo, que adquiriu 90% das ações da SAF do clube.

A intenção de Ronaldo seria enxugar a folha salarial do futebol do Cruzeiro, que sua equipe já teria identificado que está bem acima do valor pretendido para o início de 2022.

Durante o dia, a notícia da demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo repercutiu nos principais jornais do mundo inteiro. Alguns destacaram o fato do técnico já ter comandado o Fenômeno em sua passagem pelo Real Madrid.

O Diario AS, da Espanha, destacou a saída do treinador da Raposa com a manchete: “Cruzeiro e Ronaldo dispensam Vanderlei Luxemburgo”.

Já o jornal diário italiano, La República, destacou: “A revolução começou! O Cruzeiro, adquirido por Ronaldo, demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo”. O site destacou o fato do treinador ter comandado Ronaldo na época de Real Madrid.

Um dos principais jornais do Equador, o El Universo, destacou: “Técnico Vanderlei Luxemburgo, demitido do Cruzeiro, do Brasil, com a chegada de Ronaldo Nazário”.

O site de notícias, Infobae, da Argentina, deu destaque a intenção de Ronaldo em diminuir os gastos do clube: “A brusca medida ordenada por Ronaldo Nazário após ver os altos contratos do Cruzeiro”.

Além do técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica, nesta terça-feira também foi demitido o diretor executivo da base do Cruzeiro, Gustavo Ferreira, que estava no clube desde junho de 2020.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo