NotíciasVai e Vem

Ídolo no Corinthians, Cássio entra na mira do Cruzeiro; confira

Cruzeiro já está se movimentando para atuar na janela de transferências do meio do ano

A chegada de Pedro Lourenço ao Cruzeiro, tem causado mudança no perfil de jogadores a serem contratados. Assim, o goleiro Cássio, ídolo no Corinthians, entrou na mira, tendo sido sondado pelo clube, conforme informação Guilherme Piu, Emerson Pancieri, Luis Fabiani (Itatiaia).

Contudo, ainda segundo a informação, nesse primeiro momento, foi feito apenas uma sondagem pela diretoria do Cruzeiro. Portanto, pode haver uma proposta na próxima janela de transferências, entre 10 de julho e 2 de setembro.

Caso aconteça a proposta, a diretoria do Cruzeiro pretende oferecer 3 anos de contrato a Cássio. Ademais, vale destacar que o goleiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2024. Portanto, poderá assinar um pré-contrato no meio do ano.

Cássio é o segundo atleta com mais jogos na história do Corinthians, com 712 jogos, atrás apenas de Wladimir, que fez 806. Assim, fez parte de grandes campanhas, como a de 2012, quando conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores.

Além disso, Cássio foi importante em outras temporadas, sendo titular no gol: bicampeão do Campeonato Brasileiro (2015 e 2017), e da Recopa Sul-americana (2013). Contudo, atualmente, ele é reserva no Corinthians.

A reserva aconteceu devido a forte discurso de Cássio, após a derrota para o Argentino Juniors, pela Copa Sul-americana. Na oportunidade, o goleiro falou sobre as críticas que vinha sofrendo, e se colocou à disposição para sair do clube:

“A cobrança faz parte, mas não quando passa do limite das coisas. No passado, era um dos mais velhos, era ‘fulano’, ‘ciclano’… neste ano fiquei e sabia que a cobrança seria grande. Errei em alguns gols? Errei sim, mas parece que tudo de errado no Corinthians é minha culpa. Eu sou o culpado de tudo, sabe? Se eu sou o culpado, de repente é melhor eu sair e seguir meu caminho”, disse Cássio

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo