NotíciasSada Cruzeiro

Hendecampeão ou Undecacampeão?

HENDECAMPEÃO ou UNDECACAMPEÃO???

É melhor o torcedor Celeste se adaptar às novas nomenclaturas, porque ao que tudo indica, o Sada Cruzeiro não vai parar de colecionar títulos tão cedo!!!

Duas mãos já não são mais suficientes para contar os troféus mineiros da equipe Celeste. Na noite deste sábado, 17/10, os comandados de Marcelo Mendez derrotaram o Minas Tênis Clube pelo 11º ano seguido e conquistaram o Campeonato Mineiro de Vôlei mais uma vez. Em jogo disputado, com grande aproveitamento ofensivo, os cruzeirenses fizeram 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/17, 23/25 e 25/23, e finalmente, levantaram a primeira taça da temporada!!!

Se contarmos a conquista de 2008, quando a equipe ainda era SADA Betim, já são 12 títulos estaduais dessa máquina que não para de fazer história. A taça de 2020 representa uma sequência inédita na história da competição e raríssimas vezes vistas pelo mundo em qualquer modalidade esportiva de alto rendimento. Pra quem ainda não entendeu, vamos  resumir de forma simples: de 2010 pra cá, o Sada Cruzeiro disputou 51 campeonatos, esteve em 45 finais e somou 38 títulos. Incrível!!!

A pandemia que afetou a população mundial, também trouxe novos tempos para o voleibol. A final deste sábado na Arena Minas, em Belo Horizonte, foi disputada pela primeira vez sem a presença de público, em virtude das medidas de prevenção à Covid-19. Mas dentro de quadra sobrou energia e disposição para as duas equipes!!

Com grande atuação na distribuição, o Sada Cruzeiro foi bastante ofensivo e não deu muitas chances ao adversário. Algo que foi recorrente na fase final do campeonato, voltou a acontecer ontem: o time sofreu no terceiro set e acabou sofrendo um revés pra o Minas, que saiu na frente com um bom saque, e se manteve firme até vencê-lo por 25×23. No 4° set, a força do elenco azul e seu volume de jogo prevaleceram novamente, fazendo com que a equipe fechasse a partida em 3×1.

LOPEZ VOANDO E ALAN BRILHANDO

O cubano López, recém chegado, já levantou o seu primeiro troféu com a camisa celeste e foi o maior pontuador da partida, com 23 pontos, seguido do também recém chegado, Alan, que marcou 20 vezes. Apesar de apresentar uma nova formação para essa temporada e ainda ser o início de um novo ciclo, nota-se uma evolução na equipe enquanto conjunto e uma ótima adaptação dos novos reforços.

Para o comandante Marcelo Mendez, o time está evoluindo bem neste início de trabalho. “Começamos jogando muito melhor hoje. Ainda falta muito, mas o que fizemos aqui é voleibol. Jogamos muito melhor no saque, no ataque, ainda precisamos ser mais constantes. Mas final é final, e final é ganhar, isso que importa”, resumiu o treinador argentino.

Lukinha, que também foi um dos destaques do time, comemorou o espírito vencedor que o grupo apresentou na decisão. “A semifinal foi bem complicada, não conseguimos impor nosso ritmo de jogo. Mas conseguimos crescer, vencemos e deu uma virada na chave para hoje. A gente se questionou, sabíamos que tínhamos que jogar o nosso melhor e deixar tudo em quadra, depois vemos o que acontece. E deu certo. É o nosso primeiro título, ainda temos muito pela frente, uma temporada longa. Temos muito a evoluir e crescer ainda, vamos aos poucos, com humildade e calma, porque precisamos trabalhar”, comentou o líbero.

A equipe celeste agora, volta suas atenções para a Supercopa, que será disputada contra a equipe de Taubaté e para o início da Superliga!! E pelo o que temos visto, a temporada de títulos só está começando, não é mesmo???

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Alan, Facundo, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entraram: Resley, Oppenkoski e Filipe. Técnico – Marcelo Mendez.

Minas Tênis Clube – William, Escobar, Honorato, Lazo, Matheus Bispo, Edson e o líbero Maique. Entraram: Jonatas, Lucas, Gustavo e Gustavão. Técnico – Nery Tambeiro

Veja mais

2 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo