quinta-feira, julho 7, 2022
HomeFutebol FemininoGlobo e SporTV vão transmitir o Brasileiro Feminino A1 de 2022 a...

Globo e SporTV vão transmitir o Brasileiro Feminino A1 de 2022 a 2024

Visando a crescente nas transmissões do futebol feminino, a emissora decidiu investir na transmissão do campeonato nacional e da Supercopa do Brasil

Com a crescente do futebol feminino, o SporTV e a Globo, atentos ao mercado, adquiriram os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Mas, inicialmente, a divisão de elite do futebol feminino será transmitida no SporTV em 2022 e, a partir de 2023, também na Globo. Ambos compraram direitos de transmissão até o fim de 2024. A informação da transmissão é do blog Dibradoras.

Atualmente, o Brasileiro Feminino A1 é transmitido pela Band que, inclusive, tem contrato de exclusividade com a CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) até fim de 2022.

No entanto, o SporTV e o canal Desimpedidos já transmitiram algumas partidas em 2021. Ademais, a Supercopa do Brasil também será transmitida pelo SporTV e Globo.

Desimpedidos transmitiu Palmeiras e Cruzeiro pelo Brasileiro Feminino A1 de 2021.

Cruzeiro e Atlético na série A1

Contudo, a edição de 2022 do Brasileiro Feminino A1 vai contar também com o clássico mineiro entre Cruzeiro e Atlético. Afinal, a equipe celeste que já está na divisão de elite desde 2019, vai ter a “companhia” do maior rival, que subiu ano passado da série A2. Em situação diferente, o América está na série A2 e mira o acesso em 2022.

Deixe uma resposta

Diego Marinho
Diego Marinho
Mineiro, 30 anos. Graduado em História, setorista de futebol feminino e do Sada Cruzeiro/Cruzeiro - Diário Celeste

Leia também

Mais popular