sábado, abril 17, 2021
HomeNotíciasFábio evita derrota no pior início de temporada dos últimos 10 anos

Fábio evita derrota no pior início de temporada dos últimos 10 anos

Mais uma vez equipe celeste não conseguiu mostrar força ofensiva.

Como vem sendo o roteiro há meses, o Cruzeiro teve dificuldades ofensivas na tarde de quinta-feira (01/04) no empate por 0 x 0 contra a Tombense no Mineirão.

O aproveitamento é o pior nos 7 primeiros jogos de uma temporada, de acordo com o Footstats, são 43% de aproveitamento, abaixo de 2020 e 2016 com 57% e eram os piores listados.

O jogo seguiu o padrão do Cruzeiro ultimamente com muita dificuldade no 1º tempo, sem conseguir impor um jogo ofensivo e no 2º várias mudanças que pouco alteram o panorama do jogo. Aliás, na etapa final a Tombense ainda teve as melhores chances como um pênalti defendido por Fábio e num lance cara a cara com Alípio em que o goleiro também fez a defesa.

Nem há muito o que dizer sobre a partida, quem vem acompanhando os jogos já “conhece” a forma apática e ineficiente do time, sem mostrar perspectiva de evolução. O ponto somado dá sequência à fraca campanha no Mineiro de 2021. Em 6 jogos são apenas 4 gols marcados, o que deixa a preocupação ainda maior.

Felipe Conceição não consegue executar o sistema de jogo adequado para as peças que possui, será que já não está claro que essa dificuldade de dar liga possa estar relacionada à forma que os jogadores vem se posicionando ? Os volantes não atacam e nem defendem, Adriano e Matheus Barbosa não tem qualidade no passe pra criar jogadas, o armador Marcinho ficou sumido no jogo, os pontas presos sem aproximação e objetividade, parecem laterais.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Qualquer defesa minimamente armada consegue travar o Cruzeiro.

Com 8 pontos em 6 jogos, o risco de ficar fora das semifinais novamente é enorme e entraria para a coleção de vexames que o Cruzeiro vem acumulando. A entrevista do técnico pós-jogo foi assustadora, pois ninguém consegue enxergar evolução ou pontos positivos mas ele viu.

Se não mudar a forma de jogo, enxergar o melhor esquema para as peças do elenco, o filme de 2020 parece não ter fim…

Se liga, Conceição !!!

Cruzeiro 0 x 0 Tombense

6ª rodada Campeonato Mineiro 2021

Estádio Mineirão

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Uma freguesia centenária

Salve Nação Celeste!!! Scarpelli, Polenta, Ciccio, Quiquino, Américo, Kalim, Lino, Spartaco, Nani, Henriquetto e Atílio Esse foi o time do Palestra que entrou no campo do...

A tragédia de Nininho

O primeiro grito de Gol

Mais popular