Notícias

Fábio evita derrota no pior início de temporada dos últimos 10 anos

Mais uma vez equipe celeste não conseguiu mostrar força ofensiva.

Como vem sendo o roteiro há meses, o Cruzeiro teve dificuldades ofensivas na tarde de quinta-feira (01/04) no empate por 0 x 0 contra a Tombense no Mineirão.

O aproveitamento é o pior nos 7 primeiros jogos de uma temporada, de acordo com o Footstats, são 43% de aproveitamento, abaixo de 2020 e 2016 com 57% e eram os piores listados.

O jogo seguiu o padrão do Cruzeiro ultimamente com muita dificuldade no 1º tempo, sem conseguir impor um jogo ofensivo e no 2º várias mudanças que pouco alteram o panorama do jogo. Aliás, na etapa final a Tombense ainda teve as melhores chances como um pênalti defendido por Fábio e num lance cara a cara com Alípio em que o goleiro também fez a defesa.

Nem há muito o que dizer sobre a partida, quem vem acompanhando os jogos já “conhece” a forma apática e ineficiente do time, sem mostrar perspectiva de evolução. O ponto somado dá sequência à fraca campanha no Mineiro de 2021. Em 6 jogos são apenas 4 gols marcados, o que deixa a preocupação ainda maior.

Felipe Conceição não consegue executar o sistema de jogo adequado para as peças que possui, será que já não está claro que essa dificuldade de dar liga possa estar relacionada à forma que os jogadores vem se posicionando ? Os volantes não atacam e nem defendem, Adriano e Matheus Barbosa não tem qualidade no passe pra criar jogadas, o armador Marcinho ficou sumido no jogo, os pontas presos sem aproximação e objetividade, parecem laterais.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Qualquer defesa minimamente armada consegue travar o Cruzeiro.

Com 8 pontos em 6 jogos, o risco de ficar fora das semifinais novamente é enorme e entraria para a coleção de vexames que o Cruzeiro vem acumulando. A entrevista do técnico pós-jogo foi assustadora, pois ninguém consegue enxergar evolução ou pontos positivos mas ele viu.

Se não mudar a forma de jogo, enxergar o melhor esquema para as peças do elenco, o filme de 2020 parece não ter fim…

Se liga, Conceição !!!

Cruzeiro 0 x 0 Tombense

6ª rodada Campeonato Mineiro 2021

Estádio Mineirão

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo