Futebol FemininoNotícias

Elenco feminino celeste demonstra motivação para 2021

Se tem algo que a torcida celeste pode esperar das Cabulosas em 2021, é motivação e vontade. Após conseguir a permanência na elite do futebol feminino nacional em 2020, o foco é fazer uma grande temporada em 2021 para alçar voos maiores.

Assim destacou a zagueira e capitã Pires, em entrevista no site oficial do Cruzeiro: “A gente está com uma expectativa muito boa, de fazer uma grande temporada e esse período no Sesi será muito bom pra nós. Todas as atletas estão muito confiantes e também ansiosas para começar o mais rápido possível. Conseguimos um dos principais objetivos no ano passado, que era a manutenção na Série A1, e este ano a nossa expectativa é de fazer um excelente trabalho, brigar muito e ir em busca desse título nacional”.

Portanto, visando uma boa preparação, as Cabulosas vão realizar a pré-temporada no Sesi de Betim, cidade da região metropolitana de BH, tendo pouco mais de 1 mês antes do duelo de estreia no Brasileiro Feminino A1 contra o Real Brasília, em casa. Porém, ainda não foi informado o local do confronto.

Ademais, outro ponto a se destacar foi e montagem do elenco para a atual temporada. Onde, mesmo diante de todo o cenário em que vive o clube, a coordenadora Bárbara Fonseca fez contratações visando tanto uma equipe mais forte, quanto com atletas mais novas com potencial para ser desenvolvido.

Por fim, e não menos importante, vale salientar também a manutenção do técnico Tchelo e toda a comissão do clube, que vem fazendo um bom trabalho. Tchelo é o técnico que mais atuou pelo futebol feminino até hoje, além de ser o único com licença pró da CBF a atuar na modalidade no Brasil, sendo referência por bons trabalhos anteriores, e pelo bom trabalho feito no pouco tempo que comandou as Cabulosas em 2020.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo