Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro perde para o Internacional, pelo Brasileiro Feminino A1

Em duelo hoje (27/09), válido pela 11° rodada do Brasileiro Feminino A1, o Cruzeiro perdeu por 4×1 para o Internacional, no SES Campestre-RS. Portanto, com a derrota, a raposa chegou a sua sexta derrota na competição a segunda seguida. Ademais, a volante Capelinha marcou o único gol celeste na partida.

O jogo

Entretanto, mesmo jogando fora de casa contra uma das melhores equipes da competição, o Cruzeiro não se intimidou. Assim, as Cabulosas pressionaram a equipe adversária e tiveram oportunidades, mas ainda errando muitos passes. Logo, mesmo após grande defesa de Mary Camilo, um pouco depois a equipe colorada abriu o placar com Fabi Simões, aos 14 do primeiro tempo. Porém, um pouco depois a raposa empatou com um golaço da volante Capelinha, aos 19 do primeiro tempo. Assim se seguiu um jogo movimentado e o Cruzeiro teve oportunidades de virar com Vanessinha, porém quem marcou novamente foi o Inter, aos 23 minutos com Byanca Brasil e, logo após, ampliou para 3×1 com Fabi Simões, aos 43 da etapa inicial.

Assim, as duas equipes voltaram para a etapa complementar sem alterações, porém, com o Inter mais tranquilo e administrando mais. Porém, menos movimentado devido a queda de rendimento das duas equipes, o segundo tempo teve sacramentada a vitória colorada com gol de Belinha, aos 25 minutos, fechando o placar em 4×1. Entretanto, mesmo precisando vencer e com uma jogadora a mais (Shasá do Inter foi expulsa após 2 cartões amarelos), a raposa pecava nas finalizações e na falta de profundidade. Por fim, mesmo com as alterações, o Cruzeiro chegou a sua 6° derrota na competição.

Como ficam Internacional e Cruzeiro

Portanto, com a vitória, as Gurias Coloradas mantiveram a 3° colocação, além de alcançar a 7° vitória e chegar aos 24 pontos. Assim, o próximo adversário colorado será o Santos, novamente dentro de casa as 17h do doa 30/09. Ademais, as cabulosas mantiveram também a 11° colocação apesar da derrota, mantendo seus 13 pontos e chegando a 6° derrota no certame. Assim, o próximo adversário celeste será a Ponte Preta, em casa as 20:30 do dia 30/09.

INTERNACIONAL X CRUZEIRO
Motivo: 11° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Data e horário: 27/09/2020 as 15:00
Local: SESC Campestre
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva
Gols: Fabi Simões (Internacional – 14′ 1T e 43′ 1T), Capelinha (Cruzeiro – 19′ 1T), Byanca Brasil (Internacional – 23′ 1T) e Belinha (Internacional – 25′ 2T)
Internacional: Yasmin; Leidi, Bruna Benitez, Sorriso e Belinha; Djeni (Gabi Luizelli), Isa Hass (Thessa) e Rafa Travalão (Julia); Fabi Simões (Jheniffer), Shashá e Byanca Brasil (Malu)
Técnico: Maurício Salgado
Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Jajá, Mayara (Tata) e Eskerdinha (Thalita); Capelinha (Godói), Duda e Vanessinha; Miriã, Micaelly (Patrícia) e Mariana Santos
Técnico: Jorge Victor
Cartões amarelos: Rafa Travalão, Fabi Simões, Belinha e Shashá (Internacional); Duda e Eskerdinha (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Shasá (Internacional)

Texto feito com colaboração de Renata Lanier

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo