domingo, abril 18, 2021
HomeFutebol FemininoCruzeiro perde para Grêmio no retorno do Brasileiro Feminino A1

Cruzeiro perde para Grêmio no retorno do Brasileiro Feminino A1

Apesar de ser um dia histórico para o futebol feminino, o sábado foi de derrota celeste no Brasileiro Feminino A1, no Mineirão. Assim, mesmo saindo na frente do placar, as cabulosas sofreram a virada das gurias gremistas, perdendo por 2×1. Jajá marcou para o Cruzeiro, enquanto Karina e Mariza marcaram para o Grêmio.

O jogo

As duas equipes entraram com desfalques e reforços. Logo, pelo lado celeste, Janaína não foi relacionada e Mariana Santos, recém contratada, entrou como titular. Já pelo lado tricolor, Byah, Tchula, Jé Alves, Carlinha e Eudimilla foram desfalques, enquanto Mariza (fez gol), Gi Mariano e Marta. Desta forma, as duas equipes iniciaram o jogo com alterações em relação aos jogos antes da paralização.

A equipe gaúcha começou melhor, inclusive levando muito perigo ao gol celeste, mas parou na goleira Mary Camilo. Porém, mesmo assim, a equipe mineira saiu na frente na primeira oportunidade clara que teve, com a zagueira Jajá. Entretanto, a alegria celeste durou pouco, e o Grêmio empatou ainda na primeira etapa com a atacante Karina.

Na etapa complementar, as cabulosas tiveram mais chances, mas paravam na goleira Raissa. Enquanto isso, o Grêmio continuava fazendo boas jogadas com seu trio ofensivo, e assim, após pressão nos minutos finais, as gurias gremistas viraram a partida com Mariza, aos 39 minutos.

Como ficam Cruzeiro e Grêmio

Com a vitória, a equipe gremista se manteve na 6° posição, com 12 pontos e 4 vitórias. Já, o Cruzeiro caiu para a 11° posição, com 9 pontos e 3 vitórias. Porém, a equipe estrelada ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, caso vença o Corinthians, em jogo hoje, as 19h. Ademais, na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians no Parque São Jorge, as 19h no dia 07/09, enquanto o Grêmio enfrenta o Osasco Audax no Estádio Prefeito José Liberatti, as 15h do dia 05/09.

Ficha Técnica

Cruzeiro 1×2 Palmeiras

Motivo: 6° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Data: 29/08/2020
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Árbitra: Andreza Helena Siqueira
Gols: Jajá (Cruzeiro – 12′ 1T), Karina (Grêmio – 15′ 1T) e Mariza (Grêmio – 39′ 1T)
Cruzeiro: Mary Camilo; Evellyn (Thalita), Mayara (Godói), Jajá e Eskerdinha; Capelinha; Vanessa (Andressa), Duda e Miriã; Micaelly (Patricia) e Mariana (Kim)
Grêmio: Raissa; Isa (Ji), Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca; Pri Back, Kika Brandino (Sinara), Mariza e Gisseli (Jane Tavares); Marta Cintra (Juliana Oliveira) e Karina (Karol Lins)
Cartões amarelosMariana e Evellyn (Cruzeiro); Andressa Pereira (Grêmio)

Diego Marinho
Cruzeirense, historiador e apaixonado pelo Cruzeiro e por Futebol Feminino. Cobrindo o As Cabulosas através do Diário Celeste e da página Futebol Feminino Celeste.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Uma freguesia centenária

Salve Nação Celeste!!! Scarpelli, Polenta, Ciccio, Quiquino, Américo, Kalim, Lino, Spartaco, Nani, Henriquetto e Atílio Esse foi o time do Palestra que entrou no campo do...

A tragédia de Nininho

O primeiro grito de Gol

Mais popular