Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro perde para Grêmio no retorno do Brasileiro Feminino A1

Apesar de ser um dia histórico para o futebol feminino, o sábado foi de derrota celeste no Brasileiro Feminino A1, no Mineirão. Assim, mesmo saindo na frente do placar, as cabulosas sofreram a virada das gurias gremistas, perdendo por 2×1. Jajá marcou para o Cruzeiro, enquanto Karina e Mariza marcaram para o Grêmio.

O jogo

As duas equipes entraram com desfalques e reforços. Logo, pelo lado celeste, Janaína não foi relacionada e Mariana Santos, recém contratada, entrou como titular. Já pelo lado tricolor, Byah, Tchula, Jé Alves, Carlinha e Eudimilla foram desfalques, enquanto Mariza (fez gol), Gi Mariano e Marta. Desta forma, as duas equipes iniciaram o jogo com alterações em relação aos jogos antes da paralização.

A equipe gaúcha começou melhor, inclusive levando muito perigo ao gol celeste, mas parou na goleira Mary Camilo. Porém, mesmo assim, a equipe mineira saiu na frente na primeira oportunidade clara que teve, com a zagueira Jajá. Entretanto, a alegria celeste durou pouco, e o Grêmio empatou ainda na primeira etapa com a atacante Karina.

Na etapa complementar, as cabulosas tiveram mais chances, mas paravam na goleira Raissa. Enquanto isso, o Grêmio continuava fazendo boas jogadas com seu trio ofensivo, e assim, após pressão nos minutos finais, as gurias gremistas viraram a partida com Mariza, aos 39 minutos.

Como ficam Cruzeiro e Grêmio

Com a vitória, a equipe gremista se manteve na 6° posição, com 12 pontos e 4 vitórias. Já, o Cruzeiro caiu para a 11° posição, com 9 pontos e 3 vitórias. Porém, a equipe estrelada ainda pode ser ultrapassado pelo Flamengo, caso vença o Corinthians, em jogo hoje, as 19h. Ademais, na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians no Parque São Jorge, as 19h no dia 07/09, enquanto o Grêmio enfrenta o Osasco Audax no Estádio Prefeito José Liberatti, as 15h do dia 05/09.

Ficha Técnica

Cruzeiro 1×2 Palmeiras

Motivo: 6° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1
Data: 29/08/2020
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte (MG)
Árbitra: Andreza Helena Siqueira
Gols: Jajá (Cruzeiro – 12′ 1T), Karina (Grêmio – 15′ 1T) e Mariza (Grêmio – 39′ 1T)
Cruzeiro: Mary Camilo; Evellyn (Thalita), Mayara (Godói), Jajá e Eskerdinha; Capelinha; Vanessa (Andressa), Duda e Miriã; Micaelly (Patricia) e Mariana (Kim)
Grêmio: Raissa; Isa (Ji), Andressa Pereira, Ana Alice e Rebeca; Pri Back, Kika Brandino (Sinara), Mariza e Gisseli (Jane Tavares); Marta Cintra (Juliana Oliveira) e Karina (Karol Lins)
Cartões amarelosMariana e Evellyn (Cruzeiro); Andressa Pereira (Grêmio)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo