Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro perde para Ferroviária pelo Brasileiro Feminino A1

Infelizmente, a noite desta terça (23/09) foi de derrota no SESC Venda Nova. Afinal, apesar de jogar em casa, o Cruzeiro perdeu para a Ferroviária por 1×0. Além disso, o jogo ficou marcado por mais uma arbitragem polêmica de Andreza Helena Siqueira, velha conhecida por suas arbitragens polêmicas em Minas.

O jogo

Assim, mesmo com o retorno das convocadas, o técnico Jorge Victor, por opção, decidiu iniciar o jogo com Duda no banco. Portanto, o Cruzeiro foi a campo com: Mary Camilo; Janaína, Mayara, Jajá (C) e Eskerdinha; Tata, Capelinha e Dedê; Vanessinha, Micaelly e Mariana Santos. Por sua vez, a Ferroviária, iniciou o jogo com: Luciana; Carol Tavares, Luana, Andreia e Barrinha; Daiane, Rafa Andrade, Maglia (C) e Aline Milene; Sochor e Chu.

Logo, como mandante, a raposa iniciou o jogo pressionando, chegando a exigir uma grande defesa de Luciana. Porém, o quadro mudou quando a equipe paulista conseguiu seu gol. Após sobra em cobrança de falta, Sochor aproveitou e dentro da área, finalizou. Entretanto, a bola bateu no travessão e dentro do gol. Assim, o lance gerou bastante confusão e a árbitra que não havia marcado o gol, voltou atrás e marcou. Ademais, no restante do primeiro tempo as cabulosas sentiram um pouco e não conseguiram igualar.

Porém, diferente de outros jogos, a equipe celeste voltou encima na etapa complementar, mas ainda sim perdida e com pouca efetividade. Do outro lado, a Ferroviária voltou mais consciente e administrando bem o resultado, utilizando sua experiência e cadenciando o jogo. Assim o jogo seguiu, e terminou com a vitória da equipe grená, que poderia ter sido com placar maior não fosse a arqueira celeste, Mary Camilo, fazendo novamente grandes defesas. Ademais, o técnico Jorge Victor tentou através de alterações, inclusive com variação na formação no decorrer do segundo tempo, mas também não deu certo.

Como ficam Cruzeiro e Ferroviária

Portanto, a raposa continua na 11° posição, com 13 pontos e enfrenta o Internacional na próxima rodada, no dia 27/09 as 15:00, no SESC Campestre-RS. Entretanto, a Ferroviária, subiu para a 6° posição com 19 pontos e enfrenta o Iranduba, no dia 27/09 as 17:00, na Arena Fonte Luminosa-SP.

CRUZEIRO X FERROVIÁRIA
Motivo:
10° rodada do Brasileiro Feminino A1
Data e Horário: 23/09/2020 as 20:30
Local: SESC Venda Nova
Árbitra: Andreza Helena Siqueira
Gol: Sochor (Ferroviária – 32′ 1T)
Cruzeiro: Mary Camilo; Janaína, Mayara, Jajá (C) e Eskerdinha; Tata (Carol), Capelinha e Dedê (Duda); Vanessinha (Thamirys), Micaelly (Patrícia) e Mariana Santos
Técnico: Jorge Victor
Ferroviária: Luciana; Carol Tavares, Luana, Andreia e Barrinha; Daiane, Rafa Andrade (Sâmia), Maglia (C) (Monalisa) e Aline Milene (Elisa); Sochor (Ludmila) e Chú (Nenê)
Técnica: Tatiele Silveira
Cartões amarelos: Maglia e Rafa Andrade (Ferroviária)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo