Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro comunica rescisão com Stephanie Zuniga

Em comunicado hoje (14), o Cruzeiro informou a rescisão com Stephanie Zuniga. Dessa forma, ela deixa o clube sem poder atuar após imbróglio sobre sua documentação. Além disso, o clube disse também em nota que a rescisão aconteceu em função do momento financeiro da instituição e da “consciência da não classificação” no Brasileiro Feminino A1.

Stephanie Zuniga, Lucero Robayo e Jessica Romero foram as 3 contratações estrangeiras para a temporada. Foto: Igor Sales

Entenda o caso

Nascida em El Salvador e com cidadania norte americana, Stephanie Zuniga foi uma das 3 contratações estrangeiras para a atual temporada. Porém, não pode atuar pois não teve seu contrato registrado na CBF. Portanto, o clube detalhou no comunicado o que houve:

“Nascida nos Estados Unidos e com dupla cidadania, por causa dos pais oriundos de El Salvador, a jovem americana Stephanie Zuniga, de 24 anos,deu entrada no Brasil com visto de turista e permanência de apenas 06 meses. Neste período, a jogadora precisava que o Ministério de Imigração autorizasse que a mesma pudesse assinar um contrato de mão de obra estrangeira. […] A documentação ficou em análise no Ministério por meses, e o Cruzeiro seguia aguardando o parecer para iniciar o contrato de mão de obra entre o Clube e atleta, dando assim, entrada na CBF para regularização nas condições de jogo para a mesma.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo