NotíciasSada Cruzeiro

Copa Pan-americana: atletas do Sada Cruzeiro conquistam prata pelo Brasil

Após grande campanha na fase de grupos, o Brasil passou também pela semifinal até chegar a final da Copa Pan-americana, contra o Canadá. No entanto, acabou perdendo por 3 sets a 1, ficando com a prata no torneio (2° lugar). Dessa forma, Cledenilson (central), Oppenkoski (oposto) e Alê (líbero) do Sada Cruzeiro, que faziam parte do grupo, levam a prata para a casa.

Na fase de grupos, o Brasil na sua estreia, superou a República Dominicana por 3 a 0 (25/17, 25/17 e 25/17). Posteriormente, em jogo na quarta-feira (16) venceu o Canadá por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/21). Portanto, avançou a semifinal como o primeiro colocado do seu grupo, onde enfrentou e venceu o Chile por 3 a 0 (25/23, 25/20 e 25/21).

Logo, chegou a final, onde reencontrou o Canadá. Porém, encontrou mais dificuldades, perdendo o primeiro set por 26/24. Mas reergueu-se no segundo set, vencendo por 25/20, mas não foi o bastante. Pois, o adversário conseguiu fechar os dois sets seguintes: 25/23 e 25/22. Atleta do Sesi-SP, o oposto Darlan foi eleito o melhor da posição e melhor sacador, enquanto Matheus Brasília, do São José, foi eleito o melhor levantador.

O torneio foi visto como uma oportunidade de mesclar jogadores das seleções de base brasileira, com destaques da última Superliga (caso dos atletas do Sada Cruzeiro). Dessa forma, a seleção vai seguir se preparando para a disputa do Sul-americano, previsto para ser iniciado na semana que vem.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo