Futebol FemininoNotícias

Cabulosas completam mais de 1 ano sem atuar diante da torcida

Infelizmente, no dia 29 de Fevereiro de 2020, o Cruzeiro fazia sua última partida diante da sua apaixonada torcida. O jogo foi contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1. Assim, as Cabulosas completam exatos 1 ano e 17 dias sem jogar diante dos seus torcedores. Ademais, foram disputados um total de 18 jogos, entre o Campeonato Brasileiro Feminino A1 e Campeonato Mineiro.

Portanto, com relação específica as competições, foram 11 jogos pelo Brasileirão e 7 pelo Mineiro. Afinal, antes, no campeonato nacional, a raposa havia enfrentado em casa somente o São Paulo. Onde, venceu por 1×0 com gol de Vanessinha. Além do duelo contra o Palmeiras, esse foi o único jogo com torcida em 2020.

Naquela oportunidade, o Cruzeiro foi escalado com: Mary Camilo; Jajá, Capelinha; Thamiryz; Pires (Em pé); Eskerdinha; Godói; Thalita; Miriã; Vanessinha; Janaína (Agachadas). Foto: Bruno Haddad

Por fim, vale ressaltar que a atuação sem torcida aconteceu em decorrência da pandemia de COVID, que atingiu todo o mundo. Assim, naquela oportunidade, a CBF desenvolveu protocolos que possibilitaram a retomada das competições de modo seguro. Contudo, uma das medidas era justamente a ausência da torcida nos estádios.

Nova suspensão?

Com uma nova onda de COVID, vários estado jã estão adotando medidas mais severas de combate a pandemia. Assim, dentre estes, está Minas Gerais, São Paulo, entre outros. Em Minas, o governador Romeu Zema decretou que não vão haver eventos esportivos a partir do dia 22/03. Porém, Cruzeiro nem CBF se pronunciaram sobre a realização das partidas do Brasileiro Feminino A1 em outro estado, bem como a realização da competição.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo