Notícias

Análise: O que esperar de Luxemburgo no Cruzeiro? Irá consertar o time?

Vanderlei Luxemburgo foi anunciado oficialmente como novo treinador do Cruzeiro para o restante da temporada. O técnico, que tem história no clube, assinou contrato e tem como missão principal salvar o clube da queda para a Série C.

Só que o desafio está longe de ser simples. Luxa terá uma missão grande pela frente. E, tirando os problemas extracampo, dentro das quatro linhas time e treinador não têm um histórico recente positivo. No vídeo abaixo, explicamos taticamente o que esperar de Luxa no Cruzeiro.

Luxa vem de uma passagem ruim pelo Vasco, e outra bastante questionada no Palmeiras. Taticamente, tem colocado suas equipes para jogarem num 4-1-4-1 ou num 4-2-3-1, com predominância do primeiro sistema.

O maior problema é que o jogo coletivo, muitas vezes, não funciona. Diante disso, o técnico busca um jogador para ser o diferencial. No Palmeiras, Dudu. No Vasco, Thalles Magno. Só que o Cruzeiro não tem este jogador.

Será um grande desafio para ambos: clube e treinador. Cruzeiro volta a apostar em um técnico experiente e com história no clube para evitar mais um descenso.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo