Notícias

Análise: Como joga Fernando Neto, novo reforço do Cruzeiro?

O Cruzeiro anunciou um pacotão de reforços. E um dos jogadores é o meio-campista Fernando Neto, de 28 anos. O jogador, que atuou nas últimas temporadas com a camisa do Vitória, é um atleta bem polivalente, como mostrou o Tática Didática.

Aliás, também como mostrou o Tática Didática, o Cruzeiro tem contratado jogadores com essa característica: atletas que atuam em várias posições. Isso se explica, a princípio, por dois motivos: como disputa poucas competições, a Raposa não precisa de um elenco muito grande, o que pode gerar problemas para gerir o grupo. E o segundo motivo, e mais importante, é a questão financeira. O Cruzeiro ainda não conseguiu os investidores externos e por isso precisa trabalhar com uma folha salarial mais baixa.

Fernando é um jogador que começou no Fluminense como lateral-esquerdo. Ao longo dos anos foi deslocado para o meio-campo. Atuou em várias funções no setor, principalmente como segundo ou terceiro homem no meio.

O problema é que Fernando se “desliga” do jogo ao longo das partidas. É um problema que Vanderlei Luxemburgo terá que resolver ao longo da temporada. Em 2021 conseguiu fazer Claudinho, que também tinha essa deficiência, jogar bem e ser importante para a equipe.

Outro porém de Fernando Neto é que perde muito a bola. Seja por passe errado ou por ser desarmado, tem uma média muito alta. Isso é outro problema que Luxa terá que resolver. Veja outros detalhes do jogador no vídeo do Tática Didática.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo