Futebol FemininoNotícias

A 2 dias da estreia no Brasileirão, expectativa é grande no Cruzeiro

Com a preparação finalizada, o Cruzeiro está pronto para a estreia no Brasileirão. Assim, com apenas 1 desfalque confirmado (Thalita, recuperando de cirurgia), a raposa vai enfim, estrear na competição nacional, no Domingo (18). Ademais, o clube aguarda também resultado de testes de COVID para saber se vai contar com Vanessinha.

Destacando a expectativa para a estreia, a lateral Janaína disse: “Graças a Deus é semana de estreia. Nós estávamos um pouco ansiosas, porque antes a data do primeiro jogo tinha sido adiada. Agora vamos jogar mesmo. […] Estamos com foco total na preparação e vamos firmes.”

Ademais, o clube também promoveu mudanças, dentre elas, o perfil de contratações para 2021. Portanto, como disse a coordenadora Bárbara Fonseca, para as contratações foi levado em conta “metodologias distintas das utilizadas nos anos anteriores”. Desta forma, o trabalho foi feito com base em dados, buscando atletas com números expressivos em temporadas anteriores, além da contratações de 3 atletas estrangeiras.

Bárbara destacou também a evolução da modalidade no Cruzeiro. Assim, demonstrando evolução, citou que atualmente as Cabulosas contam com 6 patrocinadores (era somente 1 em 2019). Por fim, ela destacou que o objetivo da sua gestão é “chegar a um momento de auto sustentabilidade” no Cruzeiro, podendo, futuramente se tornar um ativo dentro clube.

Para conferir a entrevista completa de Bárbara, clique aqui.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo