Cruzeiro BasqueteNotícias

Zé Carlos, do Cruzeiro Basquete, lidera ranking para MVP do Brasileirão

O Cruzeiro Basquete vem fazendo uma bela campanha no Brasileirão, e tem um dos destaques da competição. O pivô Zé Carlos vem liderando o ranking na corrida pelo MVP do torneio.

A Raposa classificou para as quartas de final do Brasileirão, e irá enfrentar o Basket Osasco. O Cruzeiro Basquete teve a melhor campanha da primeira fase, foram sete vitórias e uma derrota.

A CBB (Confederação Brasileira de Basketball) detalha que a corrida para MVP leva em conta a soma da eficiência em todos os jogos da competição, que foram 8 partidas até o momento. Quem avançou para as quartas de final, terá ao menos mais dois confrontos. Podendo chegar a um jogo três por um lugar no Final Four, quando os quatro melhores times irão se enfrentar em busca do anel de campeão.

A eficiência citada pela CBB é um cálculo feito para achar o jogador mais completo em todos os quesitos, com mais acertos e menos erros. Ou seja, ela faz uma média de todos os “acertos” em arremessos, rebotes, assistências, em cima também dos erros de passe, de chutes para a cesta e demais, chegando a um valor ao final de cada partida. Assim, a Corrida para o MVP do Brasileirão leva em conta a soma da eficiência dos atletas no decorrer do torneio.

Ranking da corrida para MVP

1º – Zé Carlos – Cruzeiro Basquete – 163
2º – Raffa Menca – Praia Clube/Gabarito – 154
3º – Pedro Teruel – Cruzeiro Basquete – 144
4º – Bruno Felipe – Basket Osasco – 130
5º – Edu Mariano – Vitória – 122
6º – Erik Dias – Pinda – 114
7º – Léo Bispo – Blumenau – 114
8º – Gui Santos – AZ Araraquara – 113
9º – Lelê – LSB – 110
10º – Cristhyã – Blumenau – 109

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo