Notícias

Zagueiro Welinton, do Besiktas, está na mira do Cruzeiro

O Cruzeiro está interessado na contratação do zagueiro Welinton, de 33 anos, o jogador está atuando pelo Besiktas, da Turquia. O defensor foi revelado pelo Flamengo, em 2016 o defensor deixou o rubro-negro em definitivo.

Segundo informações do jornalista Samuel Venâncio, houve uma consulta da diretoria celeste por Welinton. Mas ainda não há nenhuma negociação avançada com o defensor.

No futebol brasileiro o zagueiro atuou por Flamengo e Coritiba. Welinton no entanto, já tem uma grande trajetória no exterior, com passagens pelo Al-Khor SC e Umm Salal SC, do Catar, pelo Spartak Vladikavkaz, da Rússia e Alanyaspor, da Turquia, além do Besiktas onde está atualmente.

Desde a saída do zagueiro Eduardo Brock, o Cruzeiro está no mercado em busca de reforços para o setor. Outros nomes também já foram consultados pela diretoria celeste, mas acabou não avançando com nenhum outro atleta.

Atualmente o zagueiro Welinton disputou 10 partidas pelo Besiktas. No entanto, na última temporada de 2021/22, o defensor esteve em campo em 30 jogos, sendo bastante importante para o clube turco.

O zagueiro Welinton esteve na campanha do título do Sul-Americano Sub-20 em 2009, quando foi campeão com a seleção brasileira. Foi após a conquista que o defensor começou a ter oportunidades no profissional do Flamengo.

Depois do seu início no Flamengo, Welinton teve uma passagem pelo futebol russo, antes de ser emprestado ao Coritiba. No entanto, depois da sua trajetória na equipe paranaense, o zagueiro seguiu em definitivo para o exterior.

Assista o vídeo de Samuel Venâncio

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo