NotíciasVai e Vem

William Pottker vai deixar Cruzeiro para jogar Série B; entenda

Ao que tudo indica, o atacante William Pottker vai mesmo deixar o Cruzeiro. Pois, segundo informação de Samuel Venâncio, a diretoria da raposa já está se movimentando para rescindir o contrato com ele, que vai até o fim de 2024. Além disso, William Pottker já tem o caminho definido para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Pois, ele tem negociações avançadas com o Avaí, clube em que jogou emprestado durante a temporada de 2022. Por lá, ele disputou 27 jogos, todos pela Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, lesionou-se na reta final do torneio, não disputando os 5 últimos jogos. Além do Avaí, esteve emprestado também ao Al-Wasl (Emirados Árabes), onde jogou 11 jogos pela UAE Pro League e outros 3 jogos pela UAE League Cup. Por fim, em 2023, estava emprestado ao Coritiba, mas foi afastado e teve contrato rescindido.

Trajetória no Cruzeiro

William Pottker foi contratado pelo Cruzeiro em 2020 junto ao Internacional, em negociação que envolveu a ida do meia Maurício para a equipe gaúcha. Entretanto, ele nunca conseguiu se firmar no clube, fazendo 25 jogos e apenas 6 gols.  Situação que será a mesma com Pepa (técnico atual), que não vai aproveita-lo no elenco principal.

A sua contratação, na época, foi a pedido do técnico Felipão visando a disputa da Série B de 2020: “Temos mais um atleta, um atleta que por nós foi solicitado à direção do Cruzeiro, que fez um esforço muito grande, que é o William Pottker. Ele tem potencial, é um jogador com uma explosão muito grande, que já vivenciou a Série B e vai nos ajudar bastante.”disse Felipão elogiando Pottker na sua chegada ao Cruzeiro

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo