Walace celebra oportunidade no Vitória: “Muito bom estar em casa”
Jogador é o primeiro reforço da equipe baiana para a sequência da temporada 2026
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
Emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, Walace foi anunciado oficialmente pelo Vitória neste sábado (27). Apesar de ser baiano, ele começou sua trajetória no futebol jogando pelo Grêmio. Assim, ele vai jogar pela primeira vez por uma equipe da sua terra natal, e celebrou a oportunidade recebida no Vitória:
“Muito bom estar em casa. Muito bom estar nesse clube gigante, que está me dando a oportunidade que preciso. Expectativa enorme de poder jogar, de poder estar em campo com meus novos companheiros.”,
Disse o volante em material divulgado pelo Vitória
Walace nasceu em Salvador, e assim destacou que tem familiares e amigos que torcem para o Vitória. Além disso, exaltou a torcida do clube: “Tenho familiares e amigos que são Vitória. Sou de Salvador, então conheço muito bem o clube, a torcida. Então não precisei de perguntar a terceiro como é o clube. Foi muito fácil (aceitar a proposta).”
Por fim, o volante disse o que a torcida e o clube baiano podem esperar dele: “Muito comprometimento, disposição, venho no intuito de ajudar. Vou trabalhar bastante para isso, podem esperar um cara comprometido, um profissional a todo momento vai querer ajudar o Vitória.”
Formato do empréstimo
Walace tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028, mas estava afastado das atividades com o restante do grupo desde abril. Diante disso, o Vitória buscava reforõs para a sequência da temporada, e acertou a contratação dele por empréstimo até o fim de 2026. Na negociação, ficou estabelecido que o Cruzeiro seguirá arcando integralmente com o salário de Walace.
Trajetória de Walace pelo Cruzeiro
Walace chegou ao Cruzeiro em junho de 2024, sendo uma das primeiras e maiores negociações da SAF celeste, comandada pelo empresário Pedro Lourenço. O volante veio da Udinese, da Itália, por cerca de R$ 36 milhões, com grande expectativa por sua experiência na Europa.
No entanto, apesar do alto investimento, Walace não conseguiu emplacar uma sequência de boas atuações, ficando muito próximo de deixar a Raposa no início de 2026. Ao todo, ele disputou 46 jogos pelo Cruzeiro.