NotíciasVai e Vem

Veja a trajetória do zagueiro Neris, anunciado pelo Cruzeiro

O Cruzeiro anunciou nesta quarta-feira (19) a contratação do zagueiro Neris, de 30 anos, revelado no futebol catarinense. O jogador estava no Al-Hazm, da Arábia Saudita e chega como primeiro reforço da Raposa para 2022.

Em sua trajetória no futebol brasileiro, Neris chegou ao Brusque em 2014, após ser negociado pelo Camboriú, depois de 17 partidas pelo Campeonato Catarinense, o atleta foi contratado pelo Barra-SC e emprestado ao Avaí, onde chegou para a disputa da Série B.

No Avaí o defensor disputou apenas 4 jogos, sendo 3 pela Série B e uma pela Copa do Brasil de 2014. Depois do término da temporada o atleta foi emprestado ao Metropolitano, onde disputou 12 partidas no Campeonato Catarinense no início de 2015 e depois foi para o Santa Cruz disputar a segunda divisão.

No Santa Cruz o atleta teve a oportunidade de disputar 17 jogos da Série B, sendo 15 como titular e conquistar o acesso pelo clube de Recife. Depois das atuações na segunda divisão, Neris foi contratado pelo Internacional que foi rebaixado no fim de 2016.

O jogador não chegou a terminar a temporada no Internacional, em maio de 2017 ele foi negociado com o Sport, após apenas duas partidas disputadas pelo Colorado.

Primeira oportunidade na Série A em 2018

No Sport o atleta também não teve muitas oportunidades, disputou apenas 1 jogo e no início de 2018 foi para o Paraná, onde teve a oportunidade de disputar pela primeira vez a primeira divisão do Brasileirão.

No Paraná foram 17 partidas disputadas, Neris acabou sendo negociado com o Boavista, de Portugal em julho de 2018 e não terminou a temporada na equipe paranaense.

Transferência para o futebol europeu

Em seu primeiro ano no futebol português o brasileiro já teve um alto número de jogos disputados, foram 36 partidas na temporada 2018/19 e 26 jogos na temporada 2019/20.

Neris retorno ao Barra-SC em julho de 2020, quando foi negociado em definitivo com o Al-Wasl, dos Emirados Árabes. O zagueiro tem um alto número de jogos disputados nas temporadas que esteve no país.

Por último o defensor atuou pelo Al-Hazm, da Arábia Saudita, onde estava antes de ser anunciado oficialmente pelo Cruzeiro. Na temporada 2023, o zagueiro terá mais uma grande oportunidade no futebol brasileiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo