BaseNotícias

Veja a campanha do Cruzeiro até o título do Campeonato Mineiro Sub-20

Na última quinta-feira (10) o Cruzeiro bateu o América por 2 a 0 e conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-20. A Raposa tinha perdido o jogo de ida por 1 a 0 e conseguiu reverter o placar na partida de volta.

Na primeira fase da competição estadual, os Crias da Toca tiveram o melhor aproveitamento, terminando a parte classificatória na primeira colocação, com 49 pontos em 20 jogos disputados.

Já o rival da Raposa na decisão ficou na quarta colocação, o América somou 41 pontos na primeira fase do Campeonato Mineiro Sub-20. Nas quartas de final o Cruzeiro eliminou o Uberlândia com uma vitória e um empate, enquanto o Coelho deixou para trás o Betim, com uma vitória e uma derrota.

Na semifinal o Cruzeiro eliminou o Inter de Minas, enquanto o América bateu o Atlético. O resultado da decisão da competição foi uma “vingança”, já que em 2021 o Coelho havia batido a Raposa na final.

O Cruzeiro teve o vice-artilheiro da competição sub-20, Arielson marcou 11 gols durante o Campeonato Mineiro e só ficou atrás de Gustavo, que atua no Inter de Minas.

A equipe celeste disputou um total de 26 jogos nesta edição do Campeonato Mineiro Sub-20, o Cruzeiro venceu 18 partidas, empatou 6 e perdeu apenas dois confrontos. Os Crias da Toca marcaram 71 gols e sofreu apenas 14.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo