Futebol FemininoNotícias

Vanessinha fratura tornozelo e não deve atuar mais no Cruzeiro em 2023

Além do empate nos minutos finais, o Cruzeiro tem mais a se lamentar referente ao jogo com o América pelo Campeonato Mineiro Feminino. Pois, conforme informou o clube nesse domingo (24), a atacante Vanessinha teve uma fratura no tornozelo do pé esquerdo. A atleta vai passar por exames complementares e está sob os cuidados do departamento médico do clube.

Entrando como titular contra o América, Vanessinha lesionou-se aos 43 minutos do primeiro tempo. Assim, saiu de campo e não retornou mais. Na sequência Larissa Vasconcelos entrou no seu lugar, ficando até o fim da partida. Portanto, devido a gravidade da lesão, a atacante não deve mais atuar no Cruzeiro em 2023.

Vanessinha é uma das principais atletas do elenco, tendo sido titular na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Porém, diante da lesão, a atacante virou dúvida e dificilmente jogara o clássico contra o Atlético, e os demais jogos do torneio estadual. O clássico está marcado para as 15h do sábado (30) na Toca da Raposa II.

Demais lesionadas

Vanessinha vai se juntar a outras 3 atletas do Cruzeiro que estão fora de combate. Trata-se da zagueira Vitória Calhau e da atacante lateral direita Nine, que passaram por cirurgia no menisco do joelho direito. Por fim, Fernanda Tipa completa a lista com lesão no retofemoral da coxa direita. Como de praxe, o clube não informou tempo de recuperação de nenhuma das atletas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo