Futebol FemininoNotícias

Vanessinha fratura tornozelo e não deve atuar mais no Cruzeiro em 2023

Além do empate nos minutos finais, o Cruzeiro tem mais a se lamentar referente ao jogo com o América pelo Campeonato Mineiro Feminino. Pois, conforme informou o clube nesse domingo (24), a atacante Vanessinha teve uma fratura no tornozelo do pé esquerdo. A atleta vai passar por exames complementares e está sob os cuidados do departamento médico do clube.

Entrando como titular contra o América, Vanessinha lesionou-se aos 43 minutos do primeiro tempo. Assim, saiu de campo e não retornou mais. Na sequência Larissa Vasconcelos entrou no seu lugar, ficando até o fim da partida. Portanto, devido a gravidade da lesão, a atacante não deve mais atuar no Cruzeiro em 2023.

Vanessinha é uma das principais atletas do elenco, tendo sido titular na Série A1 do Campeonato Brasileiro. Porém, diante da lesão, a atacante virou dúvida e dificilmente jogara o clássico contra o Atlético, e os demais jogos do torneio estadual. O clássico está marcado para as 15h do sábado (30) na Toca da Raposa II.

Demais lesionadas

Vanessinha vai se juntar a outras 3 atletas do Cruzeiro que estão fora de combate. Trata-se da zagueira Vitória Calhau e da atacante lateral direita Nine, que passaram por cirurgia no menisco do joelho direito. Por fim, Fernanda Tipa completa a lista com lesão no retofemoral da coxa direita. Como de praxe, o clube não informou tempo de recuperação de nenhuma das atletas.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo