Notícias

Vanderlei Luxemburgo pede simplicidade ao Marcinho, e diz que o jogador tem a sua proteção

Após o empate amargo do Cruzeiro diante do Vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo comentou sobre algumas situações que ocorreram na partida diante do clube baiano.

O treinador falou sobre as substituições feitas na partidas, e destacou não ter gostado da forma que o meia Marcinho entrou no jogo. Ele comentou sobre o jogador usar o seu talento, mas com simplicidade.

“Se você me perguntar o que eu não gostei de substituição, eu não gostei do Marcinho. Eu acho que futebol é muito simples, não precisa fazer muita coisa né, tem que ser mais simples. Dar tapa na bola, driblar o adversário, dar caneta, fazer tudo que tem que fazer, mas com simplicidade. Ele tem muito talento mas tem que usar o talento com simplicidade, os grandes jogadores sempre usaram talento com simplicidade”, comentou Vanderlei Luxemburgo.

Antes que o assunto vire polêmica, Luxemburgo fez questão de destacar que não é “arrebentar com o jogador”, ele disse que Marcinho tem a sua proteção, e que tem condições de poder jogar na equipe. O treinador falou ainda que precisa ensinar ao meia que futebol é simples.

“Não estou aqui criticando e arrebentando com o jogador não, eu estou falando uma coisa que eu já falei para ele, mas só que ele tem a minha proteção e tem condições de poder jogar na equipe. Agora eu tenho que ensinar para ele que futebol é simples, quanto mais simples, mais objetivo e mais eficiente”, destacou o técnico.

Marcinho atuou em 26 partidas da Raposa na atual temporada, marcou dois gols e deu três assistências para gols. A titularidade do jogador é algo sempre bastante pedido pela torcida cruzeirense, que agora parece ter tido uma “resposta” do treinador, sobre o por que o atleta não iniciou jogando.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo