Notícias

Vai ter lei do ex? Rafael Bilu pode jogar contra Corinthians pela 1° vez desde sua saída

Uma das primeira contratações do Cruzeiro para a temporada de 2023 foi o atacante Rafael Bilu, que veio do Criciúma. Bilu havia se lesionado e fez a parte final do seu processo de recuperação no Cruzeiro, chegando inclusive a ser utilizado em algumas oportunidades no Campeonato Mineiro.

Mas antes mesmo do Criuciúma, Rafael Bilu iniciou sua carreira em São Paulo. Revelado pelo Corinthians, foi na equipe paulista também que ele estreou no futebol profissional. Nesse domingo (16), ele vai reencontrar a equipe paulista, mas atuando pelo Cruzeiro.

Porém, ele vai começar o jogo no banco. Entretanto, pode ser utilizado durante a partida, como foi nos testes e também no jogo com o Náutico, pela Copa do Brasil. Caso entre, ele pode fazer valer a lei do ex, e ajudar o Cruzeiro a vencer o Corinthians na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro.

Contudo, ele mantém o respeito pela equipe que o formou: “Tenho muita gratidão ao Corinthians. Foi o clube que me revelou para o futebol e serei eternamente grato. Mas agora estou em um novo ciclo da minha carreira e defendo as cores do Cruzeiro. Meu foco está 100% aqui e tenho que fazer valer isso dentro de campo.”

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo