Futebol FemininoNotícias

Técnico Felipe Freitas analisa empate entre Cruzeiro e Grêmio pelo Brasileiro Feminino

Nesse sábado (25), o Cruzeiro estreou empatando com o Grêmio no Campeonato Brasileiro Feminino A1. O jogo marcou a estreia de algumas da 12 atletas contratadas e também de uma nova casa das Cabulosas, afinal, o jogo foi mandado no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Avaliando não só as estreias, Felipe falou sobre o elenco demonstrando satisfação: “Avaliação muito positiva, é um elenco muito trabalhador. A gente colocou um agressividade muito alta, alta intensidade buscando recuperar bolas, fazer um jogo bem ofensivo, temos ficado muito felizes.”

Na sequência, ele ressaltou o processo de adaptação, sobretudo das novas contratadas: “Infelizmente, ainda é processo de readaptação. (São) 12 atletas novas, (então) até se ambientar, se conhecer um pouco melhor, se entrosarem. Então, é dar tempo ao tempo, mas estamos muito satisfeito com o elenco que temos. Tenho certeza que ao longo do tempo vai se encaixar mais e vamos trazer melhores ações e fazer melhores partidas.”

Equipe ofensiva

Outro ponto abordado nas perguntas, foi da ofensividade da equipe na escalação já nesse primeiro jogo: “Esse é o estilo Cruzeiro de ser, desde o ano passado a gente tenta isso. Buscamos no mercado atletas que viessem complementar com as atletas que temos esse perfil: agressivo, ofensivo, que busca chegar no terço final para a finalização. Fizemos isso, só precisamos agora melhorar um pouquinho as ações de finalização para que essa bola entre mais e a gente tenha resultados mais positivos.”

Veja a coletiva completa

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo