Notícias

Sérgio Santos Rodrigues comenta sobre contrato da SAF que emissora teve acesso

O presidente Sérgio Santos Rodrigues comentou sobre um documento que a Globo teve acesso, sobre o contrato de Ronaldo para a compra da SAF do Cruzeiro.

Durante seu pronunciamento, Sérgio Rodrigues destaca que poucas pessoas tinham acesso ao documento e relembrou que a confidencialidade não foi para esconder nada e justamente para preservar um negócio sujeito a alterações.

“Surpreende o acesso ao documento pois poucas pessoas envolvidas na operação tinha acesso a ele. O motivo da confidencialidade nunca foi esconder nada, mas justamente preservar um negócio sujeito a alterações já que, repito, se tratava de um início de entendimento”, disse o mandatário do clube.

Ele ainda destaca que a negociação do Cruzeiro necessitava de urgência já que tinha débitos essenciais (salários e FIFA) que precisavam ser pagos.

“Como explicado reiteradas vezes, nossa negociação precisava de mais urgência já que tínhamos débitos essenciais – salários e FIFA – que precisavam ser pagos e o aporte só poderia ser feito com a assinatura de documento que desse um mínimo de lastro e conforto para o investidor”, destacou Sérgio Santos Rodrigues.

O mandatário da Raposa ainda destacou que a reportagem acabou se baseando em um documento que já foi modificado após conversas entre as partes.

“O principal ponto: como se trata de início de entendimento, a reportagem acabou se baseando em um documento que já está muito modificado após conversas entre as partes; percebe-se, por exemplo, que nele nada é falado do pagamento da dívida tributária; assim como essa cláusula, várias outras mudaram depois e no contrato definitivo estarão regidas de forma diferente”, afirmou o presidente.

Sérgio Santos Rodrigues ainda pontuou que as cláusulas do documento final serão debatidas na assembleia do próximo dia 04 de abril, quando será feito uma apresentação completa sobre a negociação e haverá o espaço para perguntas.

“Obviamente, as cláusulas do documento final serão todas debatidas na assembleia do dia 4/4, oportunidade em que será feita uma apresentação completa sobre a negociação e haverá espaço para perguntas. Inclusive, diante da importância do tema, deveremos ter a presença do próprio Ronaldo para tranquilizar os Conselheiros quanto ao projeto proposto ao Cruzeiro”, destacou.

Sobre a solicitação do Conselho Fiscal, Sérgio Santos Rodrigues disse que o atendimento foi imediato em seu pleito e pediu para que quando houver dúvidas, eles estão à disposição para esclarecer tudo.

“Sendo assim, pedimos novamente que quem tiver dúvidas que nos procure diretamente que seguiremos à disposição para esclarecer tudo, assim como o Conselho Fiscal foi atendido imediatamente em seu pleito”, disse o presidente.

O presidente do clube encerrou o comunicado destacando que não há qualquer motivo para esconder qualquer aspecto do negócio e relembrou que o compromisso é com o Cruzeiro.

“Não há qualquer motivo para que se esconda qualquer aspecto desse negócio. Nosso compromisso é e sempre foi com o Cruzeiro, de forma transparente, apenas respeitando a confidencialidade inicial que, reitero, existe exatamente para evitar situações como essa, em que uma análise é feita com base em um documento que não será o termo final e acaba criando polêmica desnecessária em meio a um período tão importante pra nós no âmbito desportivo”, concluiu.

Diário Celeste

No Diário Celeste você acompanha as notícias do Cruzeiro Esporte Clube, estatísticas, jogos e resultados, vídeos e muito mais, tudo que você procura sobre o Maior de Minas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo