Notícias

Seabra explica manutenção da titularidade de Neris, mesmo diante de críticas; veja

Neris é um dos titulares no elenco do Cruzeiro

Um dos jogadores mais criticas pela torcida do Cruzeiro é o zagueiro Neris. Contudo, mesmo diante das críticas, Fernando Seabra tem mantido o defensor como um dos titulares. Assim, após a vitória sobre o Botafogo, Seabra explicou o motivo da titularidade de Neris.

Primeiro, o treinador explicou porque não faz mudanças somente olhando as falhas: “Eu não posso criar um ambiente, que quando acontecer alguma falha, eu tiro o jogador. Ai eu fico preso nessa coerência. Ai no jogo seguinte, o jogador falha, eu tiro o jogador, no jogo seguinte outro falha e o que eu tenho que fazer? Tirar o jogador. Porque se eu não agir com coerência, minha liderança desaba.

Na sequência, Seabra explicou o que faz com Neris e os demais jogadores: “Eu preciso gerar um ambiente seguro para jogadores: ‘Você falhou, você não foi bem, tá aqui as informações. Ficou alguma dúvida? Vamos melhorar.’ Se melhorar, sustenta uma oportunidade maior de jogar. Se não melhorar, tem outros jogadores trabalhando para ter essa oportunidade.”

Ademais, Fernando Seabra citou outros jogadores que falharam, além de Neris: “No último jogo, teve outros jogadores que falharam. E que tiveram a chance de novo. Por quê? Porque trabalharam e porque precisam saber que quando aquele que tiver trabalhando, durante 20 rodadas tiver uma chance, se ele fizer um jogo ruim, não precisarão pensar ‘pô, acabou pra mim.’ Não pode ser assim.”

Por fim, Seabra relembrou que sua análise não considera o que aconteceu antes dele: “Preciso gerar um ambiente, seguro, de aprendizado e crescimento. Então não vai ser uma falha num jogo isolado que vai tirar um jogador. E como eu falei, o jogo contra o Alianza foi meu primeiro jogo. Então a partir daí começa a gestão de oportunidade, e não antes disso, porque eu não estava aqui antes disso.”

Neris já salvou o Cruzeiro

Além disso, em outro momento da coletiva, Seabra citou contribuições do defensor para o Cruzeiro: “O segundo ponto que queria falar é que o Neris, no último jogo, salvou dois gols. As pessoas têm que olhar isso também.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo