Goleiro que estava na Internazionale de Milão, Gabriel Brazão foi anunciado pelo Santos nesta terça-feira (27). Revelado na base do Cruzeiro, Brazão assinou com a equipe paulista até o fim de 2026, tornando-se o 14° reforço em 2024.
Gabriel Brazão tinha contrato com a Internazionale, até o fim de junho da atual temporada. No entanto, ele foi liberado de cumpri-lo. Diante disso, segundo informação do Globoesporte, o Santos adquiriu 60% dos seus direitos econômicos.
A contratação de Brazão, ex-Cruzeiro, inclusive já estava acertada, como confirmou o treinador do clube, Fábio Carille. Porém, a equipe paulista estava impedida pela Fifa de registrar novos atletas devido a dívida com o técnico Fabián Bustos. Mas pagou o que estava devido, e conseguiu a liberação.
Trajetória no Cruzeiro
A contratação vai marcar o retorno de Gabriel Brazão ao Brasil após mais de 5 anos, e o Santos será apenas a segunda equipe brasileiro em que vai jogar. Revelado pelo Cruzeiro, ele jogou na base celeste entre 2014 e 2018.
Nesse mesmo período, foi convocado para a disputa do Mundial Sub-17 pela seleção brasileira. Assim, fazendo boas atuações, faturou o prémio de melhor goleiro do torneio. Posteriormente, foi promovido ao elenco principal do Cruzeiro, em 2018.
Entretanto não teve oportunidades devido a forte concorrência do titular Fábio e do seu reserva imediato, Rafael. Assim foi vendido ao Parma, que o vendeu para a Internazionale em 2019. Emprestado pela Inter, retornou ao Cruzeiro em 2022, mas acabou passando por cirurgia e retornou a equipe italiana.