NotíciasSada Cruzeiro

Sada Cruzeiro sai na frente na decisão do título da Superliga Masculina 2021/22

A noite de sábado marcou a primeira final mineira da história da Superliga Masculina, tendo Sada Cruzeiro e Fiat Gerdau Minas na quadra pela disputa do primeiro jogo da final. Assim como em outros jogos, novamente o Sada Cruzeiro mostrou força, poder de reação e teve na sua apaixonada torcida a principal força para bater o Minas por 3 sets a 2.

Vitória do clube e da torcida

No 1° set onde o Sada Cruzeiro começou mal, mas se reencontrou após sequência incrível de saques de Cachopa, culminando no ace 12 a 10. Daí, passou a administrar e até aumentou a vantagem, mas o Mina encostou perto do fim do set, muito em função do bloqueio. Entretanto, mesmo assim, a equipe celeste mostrou resiliência e fechou o set por 26×24. Destaque para Wallace e Rodriguinho muito bem na partida.

Porém, a situação mudou nos dois sets seguintes. No 2°, a raposa novamente começou mal, chegou a encostar, mas sofreu com o bom desempenho de Leozinho (sobretudo no saque) e com erros próprios. Dessa forma, o Minas fechou o set em 25×21. Além desse, o Cruzeiro sentiu o golpe e voltou muito mal para o 3° set, sendo atropelado pelo Minas por 25×14.

Sentindo o momento, a torcida do Cruzeiro mostrou mais uma vez sua força, em junção com a equipe, levantou o Ginásio Divino Braga no 3° set. O ataque do Sada voltou a funcionar e ponto a ponto a raposa foi construindo a vitória para chegar a 25×22, levando a partida para o tie break. Destaque para Otávio que entrou muito bem.

Embalado também pela torcida, o Sada Cruzeiro manteve o ritmo e foi muito bem no tie break, fechando em 15×11. O maior destaque da partida foi para o experiente Wallace, eleito melhor em quadra.

Próximo jogo

Ainda sem local definido, o próximo jogo será no dia 1 de Maio, com mando do Minas. Especula-se que a intenção da equipe minastenista seja de mandar o jogo em Maringá, mas nada foi confirmada até o momento.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo