Notícias

De saída do Cruzeiro, Ryan Guilherme assina com Rio Ave; veja tempo de contrato, valor e mais detalhes da transferência

Jogador chega a Portugal após se destacar no início de 2026 pelo Cruzeiro

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Após viajar na quinta-feira (29), Ryan Guilherme passou por exames, acertou os detalhes finais, e assinou co o Rio Ave, de Portugal. Ele chega a equipe portuguesa, para a sequência de temporada 2025/26, e assinou um contrato até junho de 2029. Veja o valor recebido pelo Cruzeiro e mais detalhes da negociação.

A negociação envolveu também a porcentagem dos direitos econômicos de Ryan Guilherme que pertenciam ao Fortaleza (15%), clube onde ele foi revelado. Enquanto, o Cruzeiro venceu a maioria dos 85% que detinha, recebendo cerca de 2,1 milhões de euros (R$ 13 milhões). Assim, o Cruzeiro ainda manteve 10% dos direitos de Ryan, no caso de uma venda futura.

Agora, os demais trâmites burocráticos para concluir a negociação vão ser cumpridos. Dentre eles, a rescisão do contrato de Ryan Guilherme co o Cruzeiro, que iria até o fim de 2029, e tem que ser publicado no BID da CBF. A informação da assinatura de contrato de Ryan com o Rio Ave foi divulgada pelo jornalista Guilherme Macedo, do Globoesporte.

Carioca, Ryan Guilherme iniciou a categoria de base no Boavista-RJ, e finalizou no Fortaleza, mas não teve muito espaço no time principal. Na equipe cearense, ele teve minutagem baixa, e passou por alguns empréstimos, um deles ao Operário Ferroviário em 2023, onde também jogou pouco.

Posteriormente, em 2025, Ryan foi emprestado ao clube português Leiria, onde teve bastante oportunidades e se destacou. Diante disso, retornou ao Brasil, sendo adquirido pelo Cruzeiro, assinando contrato até 2029. No entanto, no primeiro na raposa, fez apenas 3 jogos.

Posteriormente, em 2026, Ryan Guilherme fez novamente 3 jogos pelo Cruzeiro, mas se destacou com boas atuações.

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo