Notícias

Ronaldo estará presente no confronto entre Cruzeiro e Palmeiras no Mineirão

Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo estará presente no último jogo da raposa na temporada. O jogo é válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e será contra o Palmeiras as 21:30 no Mineirão. A informação da presença de Ronaldo é de Emerson Pancieri (Itatiaia).

A presença de Ronaldo se deve primeiramente ao encerramento da temporada celeste, mas também a outros fatores. Um deles é a presença também da alta cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é aguardada no Mineirão, pois o jogo pode sacramentar o titulo brasileiro do Palmeiras.

Além disso, a presença de Ronaldo se deve também a questões comerciais. Uma vez que Cruzeiro e Palmeiras compartilham de mesmos parceiro comerciais, como Betfair, Cimed e Brahma. Ademais, vale ressaltar que a diretoria da equipe alviverde deve estar no Gigante da Pampulha.

Isso porque o jogo poderá garantir o título do Campeonato Brasileiro a favor do Palmeiras. Atualmente a equipe paulista lidera o torneio com 69 pontos, 3 a mais que o vice líder Atlético. Assim, precisa somente de um empate para garantir o título.

O empate, por sua vez, pode também fazer com que o Cruzeiro sacramente sua vaga na Copa Sul-americana de 2024. A equipe celeste tem 46 pontos e ocupa a 14ª colocação, tendo 3 pontos a mais que o Santos, 15° colocado do Brasileirão.

O 14ª lugar é a última vaga para a Sul-americana. Portanto, em caso de um empate, o Cruzeiro iria a 47 pontos, não podendo mais ser alcançado pelo Santos, mesmo que o peixe vença seu jogo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo