Notícias

Ronaldo declara relação rompida com a Minas Arena: “Não jogaremos no Mineirão esse ano”

Um dos pontos mais complicados na gestão de Ronaldo no Cruzeiro são os contratos com a Minas Arena para utilização do Mineirão. Nesse ano, não foi diferente. Diante disso, o fenômeno declarou o fim da relação: “Esse ano damos como rompida nossa relação com a Minas Arena. Não jogaremos nenhum jogo no Mineirão esse ano.”

Além da declaração, Ronaldo também criticou a condução que a Minas Arena fez da negociação: “Tentamos chegar a uma boa relação com o Mineirão/Minas Arena. A Minas Arena não facilitou muita coisa pra gente. Poderia facilitar muito mais coisa. Eles tem um contrato muito confortável com o governo.”

Ainda sobre o contrato, Ronaldo destacou que ele é ruim também para o governo do estado: “O torcedor do Cruzeiro tem o Mineirão como sua casa. Mas um acordo antes da Copa 2014 fez com que o governo ficasse refém de um contrato mal feito e longo. Essa conta não bate. Um dos piores contratos. A MA está confortável nessa situação e não vamos tolerar isso também. É muito bacana que tenha shows, mas eles priorizaram isso ao Cruzeiro.”

Estádio próprio é possibilidade?

Uma das possibilidades, é que o Cruzeiro construa seu próprio estádio. A algum tempo atrás, prefeito de Betim e dono do Sada Cruzeiro, Vittório Medioli ofereceu a cidade como local para a construção do estádio. CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima ressaltou em entrevista que essa era uma opção.

Logo, Ronaldo deixou em aberto a possibilidade: “A gente vai voltar a fazer o nosso dever de casa. Planejar, estudar da melhor maneira possível. A gente tem que criar uma força tarefa com o governo estadual, prefeitura, ver como podem nos ajudar aí, resolvendo esse imbróglio do Mineirão. Ou partir pra outra e fazer o nosso tão desejado estádio, né?!

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo