Notícias

Rômulo, do Cruzeiro, faz visita surpresa a jovem torcedor que está em tratamento de câncer

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Na tarde da última quarta-feira (17), Rômulo, do Cruzeiro, acompanhado dos mascotes Raposão e Raposinho, fez uma visita surpresa ao garoto Gabriel Pinheiro, cruzeirense de 16 anos, que está em tratamento de um câncer denominado “sarcoma de Ewing”. O encontro aconteceu em uma clínica de oncologia, localizada dentro do Hospital Santa Rita, em Contagem (MG).

Durante a ação o que mais chamou a atenção foi o sorriso de Gabriel. Segundo familiares e profissionais da saúde que auxiliam no tratamento do adolescente, iniciado em setembro de 2021, esse foi o dia em que o viram mais alegre durante os últimos 12 meses.

“Foi emocionante ver a alegria do Gabriel, com um sorrisão estampado no rosto. Hoje, infelizmente, o mundo está carente de boas ações, temos visto discurso de ódio e falta de amor ao próximo. Acredito que, cada um de nós, pode contribuir para mudar essa realidade, com simples gestos, como esse. Por isso, digo que foi uma honra representar o Cruzeiro e o nosso elenco nessa iniciativa”, declara Rômulo, que é uma das principais lideranças do plantel.

O atleta da Raposa, em nome do clube, presenteou o torcedor com uma camisa autografada, de modelo lançado recentemente, na cor amarela.

Veja o vídeo criado pelo Cruzeiro sobre a ação.

Vinícius Almeida

Vinícius Almeida é um jornalista esportivo e administrador de empresas, na cobertura do Cruzeiro Esporte Clube desde 2016, fundador do Diário Celeste e apaixonado por estatísticas de futebol.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo