BaseNotícias

Rhuan é titular na vitória do Brasil sobre o Uruguai no Sul-americano Sub-17

A Seleção Brasileira fez mais seu último jogo pela primeira fase do Campeonato Sul-americano Sub-17. O confronto foi contra a seleção uruguaia no Estádio George Capwell. Demonstrando evolução, o Brasil venceu por 3×0 com gols de Rayan, Lorran e Matheus Reis.

Além deles, o restante dos jogadores fizeram também um grande jogo. O jogo foi importante também pois o técnico Phelipe Leal deu oportunidade a jogadores que não vinham jogando. Dentre eles, César, Dayvisson e Ricardo. Além deles, outro que ganhou oportunidade foi o jogador do Cruzeiro, Rhuan Gabriel.

Rhuan entrou como titular e atuou durante boa parte do jogo. Na primeira etapa, participou da um bom jogo, enquanto no início do segundo tempo, teve uma oportunidade de gol. Contudo, não marcou. Assim, deu lugar a Lorran, que marcou seu gol na parte final da segunda etapa.

Hexagonal final

O Brasil já estava com a vaga praticamente garantida no hexagonal final do torneio, afinal já tinha 7 pontos, e 1 2 vitórias a mais que o Uruguai (4° colocado). Dessa forma, juntamente com Chile e Equador (do mesmo grupo) e Argentina, Paraguai e Venezuela (grupo B), avançou de fase.

Dessa forma, as 6 seleções vão disputar as 4 vagas para o Mundial Sub-17, que ainda não te definição de sede, datas e demais detalhes. Assim como na primeira fase, no hexagonal final vão ser confrontos únicos entre todos as seleções no sistema de pontos corridos, onde a equipe com melhor pontuação será a campeã.

CAMPANHA DO BRASIL: PRIMEIRA FASE SUL-AMERICANO SUB-17

  • 1° rodada: Equador 2×2 Brasil
  • 2° rodada: Brasil 3×0 Chile
  • 3° rodada: Brasil 3×1 Colômbia
  • 4° rodada: DESCANSO
  • 5° rodada: Uruguai 0x3 Brasil

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo