Notícias

Ramiro fala sobre pré-temporada e sua chegada no Cruzeiro: “Bem animado com essa oportunidade”

Uma das contratações mais badaladas para o Cruzeiro para 2023 foi o volante Ramiro. Com grande passagem pelo Grêmio, onde foi multicampeão e peça chave na equipe de Renato Gaúcho, ele não teve o mesmo desempenho no Corinthians. Dessa forma, chegou ao Cruzeiro buscando uma retomada diante da oportunidade.

Em pergunta feita pelo repórter Adroaldo Leal da Rede 98 em coletiva na Toca II, Ramiro ressaltou a intensidade como característica da equipe de Paulo Pezzolano: “Sem sombra de dúvidas que a intensidade é uma palavra que vai nos acompanhar durante todo o ano.”

Na sequência, ele falou sobre a animação pela oportunidade no Cruzeiro: “To bem animado com a oportunidade, com o que parece que vou aprender bastante essa temporada. Então, to com a mente aberta, o coração aberto pra receber bastante informação, pra procurar aprender, crescer.”

Ademais, Ramiro falou que pode ajudar os atletas mais jovens com a experiência que acumulou nos anos no futebol: “Procurar também ajudar um grupo que é muito jovem. (Pois), a gente com um pouquinhi mais de experiência pode também estar ajudando em algumas situações e aprendendo em outras. Acho que essa mescla de juventude com jogadores um pouco mais rodados é importante e só o Cruzeiro tem a ganhar com isso.”

Motivação para assinar com o Cruzeiro

Em pergunta feita pelo jornalista Rayner Meira do portal Band Minas, Ramiro falou sobre o que o motivou assinar com o Cruzeiro: “(Foi) essa oportunidade de estar retomando um grande papel dentro do cenário nacional. Escutamos muito falar do Cruzeiro que os últimos anos foram difíceis aqui dentro, tanto de dificuldade financeira quanto estrutural. Então, após a chegada da SAF a gente ouve que o clube ta se organizando novamente e procurando crescimento com uma mentalidade profissional. Isso é uma situação que me motivou muito também.”

Outro ponto que influenciou sua vinda também, foi a conversa com Pezzolano, comissão e demais funcionários do clube: “Tudo que eu escutei do Paulo, da comissão, do grupo de jogadores e dos funcionários. Acho que isso tudo faz com que a gente se motive pára vir para um clube da grandeza do Cruzeiro e poder dar o máximo no dia a dia para colher os frutos nos jogos.”

Confira a coletiva completa

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo