Notícias

Rafael Silva diz que está pronto para estrear pelo Cruzeiro

O atacante Rafael Silva que chegou ao Cruzeiro recentemente, pode ser mais uma opção para o técnico Paulo Pezzolano, no jogo contra o Grêmio. O atleta já foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF há alguns dias e pode estrear na partida do próximo domingo (08).

Rafael Silva afirmou em uma coletiva nesta quinta-feira (05) que já está pronto para ser utilizado pelo técnico Paul Pezzolano após atingir a condição física ideal para atuar.

“Me sinto preparado, cheguei há algum tempo e tive tempo para me preparar, estava vindo de lesão, agora a parte física, estou enturmado com o grupo, já estou me sentindo muito bem e preparado para começar a jogar”, disse o atacante.

Sobre o local onde melhor se encaixa em campo, Rafael Silva disse que sua função é mais centroavante, mas que também está à disposição para atuar pelas beiradas de campo, se for da vontade do técnico Paulo Pezzolano.

“Minha função é mais centroavante, mas também posso fazer um pouco na beirada de campo, mas vai fazer algum tempo que eu não jogo pelas beiradas, mas se o professor precisar também, estou à disposição, só quero ajudar”, afirmou o atleta.

O atacante estava atuando no Japão, questionado se ele acompanhou os últimos anos do Cruzeiro, com o clube vivendo uma grande crise e precisando urgentemente retornar para a Série B, o jogador destacou que o elenco sabe da responsabilidade de buscar o acesso.

“Todos nós sabemos da responsabilidade que temos, de estar representando esse clube gigante e não pode estar passando por essa situação, todos nós sabemos, então o grupo desse ano é muito forte, vem trabalhando pesado todos os dias com um propósito, que é chegar no final do ano com acesso à primeira divisão”, destacou o atacante.

O jornalista Thiago Valu, do Diário Celeste, questionou o atacante sobre o que é mais difícil no retorno de um jogador ao futebol brasileiro, como no caso de Rafael Silva, que está há alguns anos atuando no exterior.

“Como todos nós sabemos, o calendário brasileiro é bem puxado, diferente de lá fora, que lá você joga só nos finais de semana, tem tempo para recuperar, trabalhar, aqui não tem tempo, você joga uma partida, dois, três dias depois tem que estar pronto para jogar outra. Então essa ai é a maior dificuldade de todos, então eu venho me preparando, trabalhando bastante, me cuidando bem para poder aguentar essa temporada firme, sem lesões”, destacou o jogador.

No próximo domingo, Cruzeiro e Grêmio se enfrentam, no Independência, às 16h, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, os clubes duelam em busca da ponta da tabela de classificação da Série B.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo