Notícias

Presidente do Cruzeiro comenta negociação para contratar Lucho Rodríguez e destaca vontade do jogador; confira

Jogador foi apresentado na tarde desta sexta-feira (7) na Toca 2

Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

Ícone WhatsApp Seguir

Presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço esteve presente na apresentação oficial do atacante Lucho Rodríguez nesta sexta-feira (7). Assim, antes do início da entrevista coletiva, o mandatário comentou como foram as negociações para contratar o uruguaio e destacou a vontade do jogador em defender a Raposa. Confira o que ele disse!

Logo nas primeiras palavras, Pedro Lourenço afirmou que a negociação não foi simples e agradeceu ao diretor Bruno Spindel pelo empenho durante as tratativas. Além disso, ressaltou que o desejo demonstrado por Lucho Rodríguez desde o início foi um fator determinante para o desfecho positivo da negociação.

“Hoje é um dia muito especial para a Nação Azul, a apresentação aqui do Lucho. Que Deus ilumine o caminho dele e do nosso Cruzeiro. Dizer para você que não foi fácil a negociação, mas, desde o primeiro dia, a conversa com o Bruno, que se esforçou muito. Agradecer ao Bruno e a toda a equipe. Você sempre esteve disposto a vir para o Cruzeiro, foi taxativo na hora: ‘Pode contar comigo’. Tivemos mais coragem e ainda mais força para trabalhar rapidamente e fazer dar certo a sua vinda. Agora você está aqui”,

iniciou o presidente.

Valorizado no mercado

Na sequência, Pedro Lourenço também destacou a valorização de Lucho Rodríguez no mercado internacional como um dos fatores que tornaram a negociação mais complexa. Vale lembrar que o atacante foi vendido pelo Bahia por um valor que representou a maior transferência da história do futebol nordestino.

“É um jogador que todos vocês sabem, melhor do que eu, foi vendido por milhões. Trazer um jogador desse não é fácil, devido à importância dele e ao valor que pagaram por ele. Nos emprestaram por um ano. Não é simples nem fácil de fazer. Conseguimos e estamos muito felizes”,

afirmou Pedrinho.

Por fim, Pedro Lourenço ressaltou a importância da chegada de Lucho Rodríguez para suprir as baixas sofridas pelo Cruzeiro no setor ofensivo: “Espero que seja muito feliz aqui e que traga muito retorno, porque estamos precisando dele e dos outros que chegaram devido aos problemas que tivemos. Muito feliz, muito feliz. A torcida está feliz demais com a sua chegada e nós contamos muito com vocês.”

Já pode jogar?

Além de ser apresentado oficialmente, Lucho Rodríguez já está apto para estrear pelo Cruzeiro. O atacante foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na manhã desta sexta-feira (7) e, portanto, pode ser relacionado para a partida contra o Mirassol, no domingo (9), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre sua condição física, o uruguaio garantiu que está preparado para entrar em campo: “Eu estou pronto. Fiz a pré-temporada com o meu clube. Jogos oficiais faz um tempo que não disputo, mas estou pronto, com vontade e ansioso para estrear.”

Lucho Rodríguez no BID – Foto: Divulgação / CBF

Diego Marinho

Diego Marinho é um jornalista esportivo, especialista em cobertura do Cruzeiro Esporte Clube, também formado em história. Desde 2020 atuando como repórter setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo