Notícias

Prefeitura de Belo Horizonte toma a decisão que já era praticamente esperado

Após os jogos do Cruzeiro diante do Confiança, e do Atlético-MG diante do River Plate, a Prefeitura de Belo Horizonte voltou atrás na sua decisão, e voltou a vetar a presença de torcedores nos estádios da cidade.

Tanto o jogo do Cruzeiro, quanto o do Atlético, acabaram resultando em aglomerações, com muitas pessoas sem máscaras, o que gerou uma grande preocupação na Prefeitura, e também nos órgãos responsáveis pelo controle da pandemia.

No entanto, após ter novamente sido vetada a presença de público na cidade de Belo Horizonte, o Cruzeiro busca uma alternativa para seguir mandando os seus jogos, com a presença da sua torcida.

Em nota a diretoria destacou que deve tomar essa decisão de levar suas partidas para alguma outra cidade, que esteja liberado a presença de torcedores nos estádios. Com isso, a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, surge como uma opção. Além do Mané Garrincha, que fica em Brasília.

A Arena do Jacaré é muito conhecida e querida pelo torcedor cruzeirense, e fica à cerca de 70km de distância de Belo Horizonte. Seguindo o protocolo de utilização de apenas 30% da capacidade do estádio, os jogos lá poderiam ter até 6 mil pessoas.

Já o Mané Garrincha, poderia receber cerca de 20 mil pessoas, também mantendo as regras de utilização de apenas 30% da sua capacidade máxima.

O clube ainda não confirmou se irá mesmo levar seus jogos para outro estádio, e nem qual seria. A próxima partida da Raposa como mandante será somente no dia 07 de setembro, diante da Ponte Preta.

Uma outra situação que pode atrapalhar os planos da diretoria de seguir recebendo o seu torcedor no estádio, é a manifestação dos outros clubes contra o fato do Cruzeiro ser o único clube da Série B com a presença do seu torcedor. O Botafogo e o Guarani manifestaram publicamente a indignação pelo fato da Raposa ter recebido público na partida diante do Confiança.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo